Mato Grosso,
Sexta-feira,
26 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Concursos

25/04/2022 | 06:02

Governo diz que convocará 1,2 mil candidatos até o fim do ano

Governador Mauro Mendes diz que aguarda a liberação da lista de classificados pela UFMT, para programar chamamento

Redação TV Mais News

Foto: Reprodução
 
 
O governador Mauro Mendes disse que irá convocar até o fim do ano 1,2 mil aprovados no concurso para as forças policiais em Mato Grosso, realizado em fevereiro.  
 
Segundo ele, o chamamento depende da liberação da lista de classificados pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). E sugeriu que não haverá um retorno à primeira etapa da seleção de prova teórica. 
 
“Todos aqueles que fizeram concurso podem ficar tranquilos. A primeira fase já foi, que é a prova, agora tem outras etapas conforme edital. Terminando e soltando a lista dos classificados, o governo vai, ainda neste ano, fazer esse chamamento sim, de 1.000, 1.200 profissionais para segurança”, disse em entrevista à rádio Vila Real nesta semana. 
 
O andamento das etapas do concurso foi paralisado para a investigação de supostas fraudes ocorridas durante a prova teórica. Candidatos e deputados estaduais apresentaram mais de 50 denúncias. O Ministério Público do Estado (MPE) faz parte da apuração. 
 
Em março, o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, disse ver má-fé de candidatos que teriam se saído mal no concurso na denúncia de fraudes. 
 
Ele pontuou na época que o laudo da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) não reconheceu vazamento de dados da UFMT.  
 
E acrescentou que as denúncias feitas ocorreram após a divulgação do gabarito das provas. E o levantamento feito até o momento, de sete mil salas onde houve candidatos, não apresentou dado que levasse a considerar o cancelamento do concurso. 
 
 
 
 
Fonte: OLIVRE


 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet