Mato Grosso,
Terça-feira,
14 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

28/04/2022 | 19:47

Homem que matou ex confessa e é condenado a 28 anos de prisão

Sentença ocorreu na tarde desta quinta-feira; juíza Mônica Catarina Perri Siqueira conduziu julgamento

Redação TV Mais News

Foto: Edésio Alves com a vítima, Josilaine Maria e as três crianças que presenciaram o crime / Reprodução
 
 
 
A Justiça condenou Edésio Alves Assunção a 28 anos de prisão pelo assassinato de sua ex-esposa, a técnica de enfermagem Josilaine Maria Gomes dos Reis, de 32 anos. O crime foi cometido na frente dos filhos, em uma casa no Bairro Nova Esperança, em Cuiabá.
 
O julgamento de Edésio começou na manhã desta quinta-feira (28) e foi conduzido pela juíza Mônica Catarina Perri Siqueira, da 1° Vara Criminal de Cuiabá.
 
Durante depoimento, o acusado confessou a autoria do feminicídio contra a ex-esposa e deu detalhes de como ocorreu o crime. Josilaine foi morta a facadas dentro de casa.
 
Edésio está detido na Penitenciária Central do Estado (PCE) desde o dia 6 de outubro, quando foi preso pela Polícia Civil. Ele deve cumprir a sentença inicialmente em regime fechado.
 
Na denúncia apresentada pelo Ministério Público Estadual (MPE), a promotora de Justiça Elisamara Sigles Vodonós Portela destacou que o feminicídio da técnica de enfermagem foi cometido por motivo torpe, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.
 
A defesa de Edésio terá 10 dias corridos, a partir desta sexta-feira (29) para recorrer da decisão. O limite é o dobro do prazo em decorrência de ele usar um defensor público para o caso.
 
Relembre o crime
 
Na madrugada do dia 6 de outubro, Edésio invadiu a residência onde a técnica de enfermagem Josilaine Maria Gomes dos Reis estava com os três filhos, de 6, 7 e 9 anos.
 
Ele arrombou a porta dos fundos e foi direto no cômodo em que a ex dormia com as crianças.
 
No quarto, desferiu facadas enquanto Josilaine estava deitada. Ela chegou a acordar e tentou fugir de Edésio, mas foi perseguida até o banheiro, onde foi golpeada novamente e morreu. Todo o crime foi presenciado pelas crianças, uma delas também filha de Edésio.
 
Após cometer o feminicídio, Edésio tentou tirar a própria vida com uma facada no peito. No entanto, foi encontrado ainda com vida pela Polícia Civil, encaminhado ao hospital e preso em flagrante na sequência.
 
Josilaine e Edésio estavam separados há 20 dias e, segundo o MPE, na noite anterior ao crime a vítima disse que pediria medidas protetivas.
 
 
 
 
Fonte: MIDIANEWS

 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet