Mato Grosso,
Quarta-feira,
15 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

01/05/2022 | 20:03

Juiz aguarda testemunha de médica para dar sentença

Redação TV Mais News

Foto: Reprodução
 
 
O juiz da 6ª Vara Cível de Cuiabá, Jones Gattas, afirmou que aguarda testemunha da defesa da médica Letícia Bortolini, acusada de atropelar e matar o verdureiro Francisco Lucio Maia, para poder manifestar sua decisão.
 
Prevista para acontecer no dia 26 de abril, a audiência foi adiada, após um perito, que faz parte do corpo de testemunhas da médica, apresentar atestado médico de 30 dias. Conforme a filha da vítima, Vânia Maia, esta é a terceira vez que o perito apresenta atestado. 
 
De acordo com o magistrado, o processo, que avalia concessão de indenização por dano moral e financeiro, sofreu atraso por conta da pandemia da covid-19.
 
As partes se recusaram a realizar audiência de instrução e julgamento por videoconferência. Agora, com retorno às atividades presenciais, as audiências começaram a ser marcadas.
 
Porém, novamente houve prorrogações. “Já houve três adiamentos dessa audiência por ausência justificada do perito, que se encontra em licença médica e pede prorrogação a cada vencimento do prazo antes concedido”, disse o juiz.
 
As partes fizeram um acordo, em aceitar resposta por escrito aos quesitos formulados, dentro do prazo de 30 dias a contar do vencimento da licença médica do perito, que está previsto para o início de junho.
 
A partir do novo prazo, o juiz vai designar nova audiência para ouvir testemunhas e manifestar sua decisão.
 
O caso
 
Há 4 anos, o verdureiro Francisco foi atropelado, aos 48 anos, por um Jeep branco dirigido pela médica. A vítima empurrava um carrinho com verduras para o canteiro da avenida Miguel Sutil.
 
No momento da batida, ele atravessava a via e foi atingido pelo automóvel. Com o impacto, o corpo dele foi lançado sobre o canteiro central. Ele morreu na hora. A Politec apresentou um laudo, em fevereiro deste ano, no qual conclui que o Jeep dirigido pela médica estava a 101 km/h quando atropelou o verdureiro.
 
De acordo com a Polícia Civil, Letícia apresentava sinais de embriaguez, assim como o marido dela, que estava no carro, quando teria atropelado Francisco em abril de 2018 no bairro Cidade Alta, em Cuiabá. O caso segue sem desfecho na esfera cível e criminal.
 
 
 
 
Fonte: MIDIANEWS

 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet