Mato Grosso,
Terça-feira,
14 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

11/05/2022 | 09:36

Prefeito de VG condena VLT e alerta que passagem será de R$ 10

Kalil lembra que obra parada quebrou empresas e matou pessoas

Redação TV Mais News

Foto: Reprodução
 
 
O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), defendeu que o governo do Estado consiga resolver o impasse das obras do BRT (Bus Rapid Transit) e assim a obra sair do papel e avançar para ser concluída e gerar avanços na mobilidade urbana. “Eu defendo a conclusão do BRT e espero que o governador Mauro Mendes e sua equipe consigam destravar esse projeto junto ao TCU (Tribunal de Contas da União) e possam avançar e concluir a obra. Não dá para ficar como está”, disse.
 
A declaração foi dada na segunda-feira (9) durante solenidade realizada no ginásio do Fiotão pelo governo do Estado para entrega de títulos fundiários em Várzea Grande. De acordo com Baracat, Várzea Grande foi penalizada com as obra do VLT (Veículo Leve Sob Trilhos).
 
Para ele, não há mais espaço para discussão a respeito de qual modal de transporte a ser executado. “Eu vejo com muita preocupação esse novo impasse provocado pelo TCU. Várzea Grande sofreu demais com as obras do VLT. A Avenida da FEB foi rasgada ao meio com vários comércios fechados e acidentes que são provocados. Sou favorável ao BRT e sua conclusão. A população precisa de uma solução a respeito disso”, concluiu.
 
Baracat ainda colocou em dúvida a viabilidade do VLT em Cuiabá e Várzea Grande. “Esse é um modal de transporte programado para cidades com população superior a 1 milhão de habitantes. Essa demanda não existe em Cuiabá e Várzea Grande que tem quantidade de habitantes inferior a este número. Isso vai ter que ser repassado à população. O povo vai aguentar pagar R$ 10 reais para andar de VLT? O Estado vai ter situação financeira sólida e permanente para subsidiar a tarifa”, questionou.
 
 
 
 
Fonte: FOLHAMAX


 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet