Mato Grosso,
Sexta-feira,
19 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

15/05/2022 | 23:10

Justiça manda Estado pagar R$ 192 mil a PM por exercer função de escrivão

Gratificação não foi paga apesar da previsão em lei

Redação TV Mais News


Foto: Reprodução
 
O juiz da 4ª Vara Especializada da Fazenda Pública, Gerardo Humberto Alves da Silva Júnior, condenou o governo do Estado a pagar gratificação de 20% do valor correspondente ao salário em favor de um policial militar que é da reserva remunerada e foi convocado para exercer a função de escrivão no conselho de justificação. 

O Conselho de Justificação é destinado a apurar, na forma da legislação específica, a incapacidade do oficial para permanecer no serviço ativo da Polícia Militar,

O valor a ser pago, devidamente atualizado de juros e correção monetária, é estimado em R$ 192 mil até a data da sentença. O período de atividades do PM no Conselho de Justificação corresponde ao período de 30 de novembro de 2018 a 1º de março de 2021.

Apesar do pagamento ser previsto na lei complementar 555/2014, não foi pago voluntariamente pelo Estado, o que levou a necessidade de ingressar com ação na Justiça.

O Estado ainda foi condenado a pagar 10% do valor da causa em honorários advocatícios que deverá ser devidamente acrescido de juros e correção monetária. 



Fonte: FOLHAMAX
 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet