Mato Grosso,
Quinta-feira,
28 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

18/05/2022 | 05:22

PT nacional mantém decisão que barrou filiação de atriz pornô

Decisão foi tomada na segunda-feira (16); advogado critica medida e informa que vai recorrer na Justiça

Redação TV Mais News

Foto: Reprodução
 
 
O diretório nacional do PT decidiu manter a decisão que barrou a filiação da atriz pornô Ester Caroline Pessatto, conhecida como “Tigresa Vip”.
 
Antes de ter filiação indeferida pelo diretório estadual por vício no processo, ela chegou a anunciar sua pré-candidatura à Assembleia Legislativa.
 
A decisão foi encaminhada ao presidente regional da sigla, deputado Valdir Barraco, por meio de um ofício.
 
"Decidiu negar provimento ao recurso, referendando a decisão da Comissão Executiva Estadual que decidiu suspender a filiação de Ester Caroline Henrique Bonometo Pessatto", diz trecho do documento assinado pela secretária nacional de organização da sigla, Sonia Braga.
 
Em meados de abril, uma comissão do PT de Mato Grosso havia decidido, por maioria, anular a filiação da atriz pornô, após o anúncio de sua pré-candidatura ser alvo de críticas e deboche. 
 
Ela então ingressou com recurso junto à Executiva Nacional para tentar viabilizar sua pré-candidatura. À época chegou a anunciar que não ingressaria com recurso na Justiça Eleitoral.
 
O advogado da atriz, Paulo Lemos, anunciou, no entanto, que voltou atrás, e Ester vai ingressar com um recurso na Justiça Eleitoral.
 
“Nós simplesmente iremos ingressar com ação judicial nesta semana. Até porque a decisão do diretório nacional, assim como da executiva estadual, também foi uma decisão arbitrária, ilegal, sem fundamentação, sem motivação”, disse o advogado.
 
Lemos afirmou que ambas as decisões foram tomadas pela corrente petista CNB (Construindo um Novo Brasil), que comanda a maioria dos diretórios.
 
“Isso não significa que representa todos os filiados do Partido dos Trabalhadores que são milhões. [...] Um processo deveria ter sido instaurado internamente, e não foi. Ela deveria ter sido ouvida, e apontado que ato infracional ela teria cometido. E não houve indicação”. 
 
“Essa decisão é política, para atender um grupo dentro do partido. Porém esse grupo não está acima da Constituição e nem do bem e do mal”, completou.
 
Veja a Nota:


 
 
Fonte: MIDIANEWS

 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet