Mato Grosso,
Sexta-feira,
19 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

23/11/2017 | 09:24 - Atualizada em 23/11/2017 | 09:35

Policia Civil deflagra operação para prender suspeitos de aplicar ‘Golpe da UTI’

G1 MT

Policia Civil deflagra operação para prender suspeitos de aplicar ‘Golpe da UTI’

Foto: TVCA

A Polícia Civil deflagrou a operação ‘Jaleco Preto’ na manhã nesta quinta-feira (23). Ao todo, 11 mandados de prisão são cumpridos em Rondonópolis e Cuiabá. Eles são suspeitos de coletar informações de pacientes internados nas UTIs de todo país e ligar para familiares das vítimas aplicando os golpes.

A investigação foi iniciada pela Polícia Civil do Amazonas, que identificou uma quadrilha que aplica o “Golpe da UTI”. A operação é uma ação conjunta das polícias do Amazonas e do Mato Grosso.

Segundo as investigações, os criminosos se passam por médicos para conseguir informações sobre pacientes internados. Eles ligam para as famílias dos pacientes e inventam procedimentos urgentes que devem ser pagos.

As investigações iniciaram há cerca de 2 meses, e apontaram como núcleo operacional da quadrilha, os suspeitos, José Divino e Diego Gabriel. Eles são detentos e operavam os golpes de dentro da Penitenciária de Mata Grande, em Rondonópolis.

Outros 9 integrantes da organização criminosa, pertencem ao núcleo financeiro e ficavam responsáveis por ceder as contas bancárias, utilizadas para o recebimento de valores oriundos dos golpes.

Em 20 dias de investigação, foram identificadas 10 vítimas em Manaus. Também há vítimas em Goiás, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Pará.
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet