Mato Grosso,
Sábado,
18 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

27/05/2022 | 05:04

Por maioria, Câmara enterra sétimo pedido de cassação de Emanuel

Redação TV Mais News

Foto: Reprodução
 
 
Os vereadores de Cuiabá arquivaram por maioria, nesta quinta-feira (26), um novo pedido para abertura de Comissão Processante contra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) por crime de responsabilidade. 
 
Foram 15 votos contrários e nove favoráveis, e o presidente da Casa, Juca do Guaraná (MDB) não vota. Este é o sétimo pedido de impeachment que a base do prefeito consegue enterrar na atual legislatura. 
 
O pedido foi protocolado pelo vereador Tenente-Coronel Marcos Paccola (Republicanos) e lido em plenário nesta sessão.
 
Ele é embasado em um relatório feito pelo Ministério Público Estadual (MPE), que acusa Emanuel de autorizar que 46 pessoas furassem a fila da vacinação contra a Covid-19, no ano passado.
 
“Nós estaremos fazendo a nossa parte. E no transcorrer dessa votação, nós vamos tentar mostrar porque que às vezes há vereadores que tentam proteger o prefeito”, disse Paccola antes da votação.
 
Votaram pelo afastamento do prefeito os vereadores Demilson Nogueira (PP), Michely Alencar (DEM), Diego Guimarães (Republicanos), Edna Sampaio (PT), Pastor Jeferson (PSD), Sargento Joelson (PSB), Dilemário Alencar (Podemos) e Eduardo Magalhães (Republicanos). O 2º suplente de Paccola, Fellipe Correa (Cidadania), participou da votação e também foi favorável.
 

O vereador que propos a comissão é proibido de votar. Por isso, Paccola cedeu a cadeira momentaneamente para seu suplente Felipe Correa (Cidadania).
 
 
 
 
Fonte: MIDIANEWS

 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet