Mato Grosso,
Sábado,
18 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

30/05/2022 | 17:29

Justiça devolve moto e produtos apreendidos com policiais alvos do Gaeco em MT

Redação TV Mais News

Foto: Reprodução
 
 
 
A Justiça determinou a devolução de diversos itens apreendidos durante a deflagração da Operação Renegados, deflagrada em maio de 2021 pelo Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) para desarticular uma organização criminosa composta por policiais civis, militares e ex-policiais que atuava na prática de vários crimes. Entre os bens, estão diversos computadores, telefones celulares e até uma moto esportiva.
 
A Operação Renegados foi deflagrada pelo Gaeco no dia 4 de maio de 2021 em Mato Grosso para cumprir 22 mandados de prisão e outros 22 de busca e apreensão expedidos pela 7ª Vara Criminal de Cuiabá contra integrantes de uma quadrilha de policiais civis e militares suspeitos de crimes de corrupção, roubo e tráfico. Os crimes praticados pelos integrantes da organização criminosa teriam resultado numa extorsão em dinheiro em valor superior a R$ 1 milhão, além do roubo de 139 quilos de drogas entre pasta-base e cocaína que depois eram revendidas.
 
Entre os bens que tiveram sua restituição aos investigados determinada pela Justiça, estão diversos itens. São vários computadores, notebooks, aparelhos de telefone celular e até mesmo uma motocicleta Yamaha YZF-R1.
 
Também foram apreendidos na ocasião e devolvidos após a decisão da Justiça, um giroflex portátil, documentos, HD externo, algemas, boletins de ocorrência, rádios transmissores, chips de celular, rastreadores veiculares, balaclava, balança, entre outros. De acordo com a decisão judicial, todo material deve ser retirado pelas defesas dos acusados na sede do Gaeco, em Cuiabá.
 
OPERAÇÃO RENEGADOS
 
Consta nos autos que tudo começou após a prisão de um ex-policial civil, que apresentou proposta de colaboração premiada junto ao Ministério Público. Depois, outros dois investigados também apresentaram proposta de delação premiada. Com base na colaboração premiada realizada entre o Ministério Público e os delatores, no dia 1º de maio de 2021 os promotores e delegados do Gaeco representaram pela prisão preventiva de 22 pessoas.
 
 
 
 
 
Fonte: FOLHAMAX

 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet