Mato Grosso,
Sábado,
27 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

01/06/2022 | 03:43

Município de Cuiabá terá que retirar lombadas irregulares das ruas

Prefeitura da Capital tem seis meses para realizar a contratação de empresa especializada

Redação TV Mais News

Foto: Reprodução
 
 
 
O Ministério Público Estadual firmou um acordo com a Prefeitura de Cuiabá, no qual o poder público se compromete a contratar uma empresa especializada para retirar ou adequar as lombadas transversais instaladas para redução de velocidade na capital (lombadas).
 
O acordo foi firmado com a 29ª Promotoria de Justiça Cível de Cuiabá de Defesa Ambiental e da Ordem Urbanística.
 
O prazo é de seis meses a partir da assinatura do documento. O acordo foi firmado nos autos de uma Ação Civil Pública ajuizada com intuito de garantir segurança no trânsito e colocar fim às irregularidades na instalação de redutores de velocidade nas vias públicas de Cuiabá.
 
Conforme o TAC, o Município também assumiu o compromisso de finalizar as obras de retirada e readequação das lombadas no prazo de três anos, bem como de se abster de autorizar ou promover a instalação de ondulações transversais fora das especificações técnicas estabelecidas pela Resolução nº 600/2016 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
 
Em caso de descumprimento das obrigações estabelecidas, será imposta multa diária a ser recolhida em favor de projetos ambientais e urbanísticos acompanhados ou promovidos pelo Ministério Público de Mato Grosso.
 
O TAC foi assinado pelo promotor de Justiça Carlos Eduardo Silva, pela procuradora-geral do Município, Juliete Caldas Migueis, e o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Juares Silveira Samaniego.
 

 
Fonte: MIDIANEWS

 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet