Mato Grosso,
Sábado,
27 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

01/06/2022 | 04:00

Empresário é preso suspeito de roubo de fertilizantes em MT

Ele foi preso na segunda, em Rondonópolis; fertilizantes eram subtraídos no transporte aos verdadeiros compradores

Redação TV Mais News

Foto: Reprodução
 
 
Um empresário do ramo de armazéns foi preso em um desdobramento da Operação Placebo, na segunda-feira (30), em Rondonópolis (a 198 km de Cuiabá). Ele é suspeito de roubo e furto de fertilizantes.
 
O mandado foi expedido pela 7ª Vara Criminal de Cuiabá e cumprido por agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de Mato Grosso e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
 
A Operação foi deflagrada em abril deste ano e investiga uma quadrilha acusada de cometer crimes de furto, roubo e estelionato para a subtração e desvio de carregamentos de fertilizantes agrícolas. O prejuízo estimado provocado pela quadrilha gira em torno de R$ 40 milhões.
 
O empresário também é acusado de envolvimento em crimes relacionados a organização criminosa e furto qualificado, dentre outros crimes em apuração.
 
O trabalho de investigação constatou prática de furto e roubo de fertilizantes agrícolas em todo estado de Mato Grosso.
 
A organização criminosa subtraía os fertilizantes e revendia a receptadores. Integrantes da quadrilha se faziam passar por empresários, que “esquentavam” o produto, emitindo notas fiscais falsas como se eles tivessem fabricado ou revendido o produto.
 
Os fertilizantes eram subtraídos durante o transporte para os verdadeiros compradores e substituídos por "placebo", materiais como sal grosso pintado com corante xadrez na cor vermelha, areia e varredura.
 
 
 
 
Fonte: MIDIANEWS

 
 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet