Mato Grosso,
Domingo,
28 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

02/06/2022 | 05:22

Aluna de 8 anos recebe “mata-leão” e desmaia em escola no CPA

O caso aconteceu na última sexta-feira (27), mas só no domingo (29) a mãe procurou a delegacia

Redação TV Mais News

Foto: Reprodução
 
 
Uma estudante de 8 anos foi agredida por duas colegas e desmaiou após levar golpe chamado “mata-leão” dentro de um banheiro da Escola Estadual Leônidas Antero de Matos, localizada no Bairro CPA III, em Cuiabá. Parte das agressões foi registrada por outra estudante.
 
"Mata-leão" é um golpe de estrangulamento dado pelas costas do oponente.
 
Conforme a Polícia Civil, o caso aconteceu na última sexta-feira (27), mas somente no domingo (29) a mãe da menor procurou a delegacia para registrar uma queixa.
 
Segundo ela, a filha foi agredida dentro do banheiro da escola por outras duas alunas.
 
Em imagens, borradas para preservar a identidade das menores, é possível ver duas das alunas trocando tapas, arranhões e chutes.
 
Uma terceira aluna entra na briga e agarra a colega por trás, com um mata-leão. Depois de aplicar o golpe, a jovem solta a colega, que fica imóvel no chão do banheiro.
 
O caso foi registrado como lesão corporal e encaminhado para a Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica).
 
Outro lado
 
A unidade optou por não se manifestar sobre o caso e em nota a Secretaria de Educação afirmou que toma as medidas necessárias diante casos dessa natureza.
 
Confira a nota na íntegra:
 
Em relação a casos relacionados a brigas entre alunos, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) esclarece que a Diretoria Regional de Ensino (DRE) e o Núcleo de Mediação da Secretaria Adjunta de Gestão Educacional tomam as providências que incluem palestras de orientação, além de dinâmicas junto aos estudantes e professores como ação orientativa e preventiva. Providências também são tomadas pela direção da unidade escolar junto à família e à Polícia Civil, no sentido de identificar os envolvidos.
 
 
 
Fonte: MIDIANEWS

 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet