Mato Grosso,
Sexta-feira,
29 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

02/06/2022 | 05:46

Botelho: saúde de Virgínia não deve afetar projeto de reeleição

Governador anunciou que vai tirar um período para ficar com primeira-dama, que está doente

Redação TV Mais News

Foto: Reprodução
 
 
Presidente da Assembleia Legislava, o deputado Eduardo Botelho (União Brasil) afirmou que o governador Mauro Mendes (União Brasil) não deve desistir de tentar a reeleição por conta dos problemas de saúde da primeira-dama, Virginia Mendes.
 
“Não. Não tem essa possibilidade”, afirmou o deputado à imprensa nesta quarta-feira(1º). 
 
Em 2016, quando era prefeito de Cuiabá, Mendes anunciou a desistência de tentar a reeleição alegando problemas familiares.
 
A primeira-dama tem enfrentado problema de saúde e deve passar por um procedimento cirúrgico em breve. Devido à saúde fragilizada da esposa, o governador anunciou que vai se afastar alguns dias do Palácio Paiaguás.
 
Segundo Botelho, os dias fora do Governo do Estado não devem atrapalhar as articulações políticas do grupo.
 
“Todo mundo passa por isso. Todo mundo entende isso e a discussão vai continuar. Vamos continuar andando e trabalhando”, afirmou. 
 
“Ele vai ficar distante, recolhido com a família, é um direito. Nós vamos continuar trabalhando e não vai prejudicar em nada [a pré-campanha]”, completou. 
 
No início deste mês, a primeira-dama chegou a ficar internada em um hospital particular em São Paulo após apresentar uma oscilação nos níveis de glicemia. 
 
Virginia fez transplante renal em 2014 e precisa de acompanhamento médico constante.
 
À imprensa, o governador não tem dado detalhes sobre o caso da esposa.
 
“Tenho evitado falar desse assunto. Uma hora não vai ter jeito e nós teremos que falar oficialmente. Ainda dói muito em mim, nela e em toda a família. Mas acreditamos em Deus e ela irá superar mais esse obstáculo”, disse o governador.
 
 
 
 
 
Fonte: MIDIANEWS

 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet