Mato Grosso,
Quarta-feira,
24 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

24/11/2017 | 10:55

Polícia Civil apreende mais de 700 quilos de maconha em MT

Da Redação

Polícia Civil apreende mais de 700 quilos de maconha em MT

Foto: Assessoria

A Polícia Civil apreendeu mais de 700 quilos de maconha na noite de quinta-feira (23), em Rondonópolis (212 km ao Sul). O carregamento de 750 tabletes abasteceria o tráfico nas cidades de Tangará da Serra, Cuiabá e Rondonópolis. Três homens foram presos e um adolescente apreendido.
 
A investigação foi desenvolvida pelo Núcleo de Inteligência de Delegacia Regional de Tangará da Serra e contou com o apoio da da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis e das equipes do Grupo Armado de Resposta Rápida (GARRA).
 
A droga foi encontrada dentro de um veículo. Havia um segundo carro na frente, fazendo o monitoramento da estrada.
 
Os veículos eram ocupados por R.R.C., 28 anos, A.J.A.N, 24, e C.S.S., 23, e um menor. Os três foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação e corrupção de menores.
 
As investigações iniciaram após a Delegacia de Polícia de Tangará da Serra receber informações sobre um carregamento de entorpecente, que viria de Dourado (MS), para ser comercializado nas três cidades.
 
Imediatamente, os policiais civis passaram a apurar como seria feito esse transporte, o possível veículo usado pelos traficantes, bem como a identidade dos envolvidos.
 
Com base nos indícios, a equipe de Tangará da Serra se deslocou até Rondonópolis e lá, com o apoio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), montou vigilância em três rotas do Município, uma entre o pedágio e o Distrito de Ouro Branco, outra no pedágio para Itiquira e a terceira pouco à frente.
 
Por volta das 23 horas de quinta-feira (23), os investigadores viram na rodovia da BR 163, cerca de 40 quilômetros do perímetro urbano de Rondonópolis, um Fiat Uno azul e um Renault Sandero branco, em atitude suspeita.
 
Primeiramente, o Fiat Uno foi abordado ao se aproximar do pedágio. O carro era conduzido por A.J.A.N. na companhia de C.S.S. e do adolescente. Logo atrás vinha o veículo Sandero, conduzido por R.R.C. e estava abarrotado de tabletes de  maconha.
 
No interior do carro foram encontrados 750 tabletes, acondicionados em todas as partes. Com os suspeitos foram apreendidos aparelhos celulares e mais de R$ 1,2 mil em dinheiro.
 
Na ocasião também foi percebido que o chassi da placa do Renault Sandero não conferia com a numeração dos vidros. Em consulta, foi constatado se tratar de um produto de roubo, ocorrido no dia 14 de novembro em Cuiabá.
 
Os quatro envolvidos foram detidos e junto com o carregamento conduzidos à Derf  Rondonópolis. Eles foram interrogados pelo delegado de polícia Gustavo Colognesi Belao e autuados em flagrante nos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet