Mato Grosso,
Sexta-feira,
26 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

16/06/2022 | 09:24

Ex-secretário de Saúde morre aos 64 anos de problema cardíaco

Redação TV Mais News

Foto: Reprodução
 
 
O ex-secretário de Saúde Luiz Soares morreu, aos 64 anos, na madrugada desta quinta-feira (16), em sua casa em Cuiabá.
 
Segundo informações iniciais, Luiz teve um mal-estar de madrugada. Sua esposa chegou a chamar o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas quando ele foi atendido já estava sem vida.
 
Ainda não se sabe a real causa da morte. Acredita-se que ele possa ter tido um infarto. 
 
Luiz Soares atuou como deputado e senador. Em Cuiabá, chefiou a Saúde por seis anos nas gestões de Wilson Santos e Mauro Mendes. No Governo Pedro Taques, também foi chefe da Saúde.
 
Na Prefeitura de Cuiabá ocupou o cargo de vice-prefeito na gestão de Roberto França.
 
O ex-senador Antero Paes de Barros relatou ao MidiaNews que esteve com o ex-secretário ontem. Grande amigo de Soares, Antero disse que ele aparentava estar bem e se recuperando de um período que passou no hospital. Antero afirmou ter sido surpreendido com a informação da morte.
 
O ex-senador citou o papel que Soares teve na Secretaria de Saúde e na fundação do PSDB em Mato Grosso. 
 
"Ele era uma das pessoas mais comprometidas com a área da Saúde Pública, um dedicado defensor do SUS. Foi um secretário de Saúde de muito sucesso nas prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande. Melhorou muito a Secretaria de Saúde", afirmou.
 
"Como legislador, Mato Grosso deve muito a ele a extraordinária constitução que teve. Ele foi meu companheiro de chapa e era uma das referências históricas do PSDB. Foi fundador do partido. Enfim, o Luiz era um homem de bem", acrescentou.
 
Sem velório
 
Atendendo a um pedido de Luiz Soares ainda em vida, a família informou que não haverá velório e seu corpo será cremado numa cerimônia reservada aos parentes.
 
Histórico
 
Luiz Soares era natural de Alto Garças, mas vivia em Cuiabá desde a juventude. Nascido em 09 de março de 1958, ele tinha 64 anos.
 
Luiz foi deputado estadual por três mandatos (1983 a 1998), suplente de senador de 1999 a 2007, vice-prefeito de Cuiabá no segundo mandato do prefeito Roberto França (2001 a 2004), quando foi secretário de Saúde de Cuiabá, depois Várzea Grande e também exerceu o cargo de secretário de Saúde de Mato Grosso na administração de Pedro Taques.
 
Advogado, Luiz Soares foi o relator da Constituição Estadual de Mato Grosso promulgada em 1990.
 
Ele deixa a viúva Viviane Soares, e três filhas: Marina, Thaís e Vitória. 
 
 
 
 
Fonte: MIDIANEWS

 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet