Mato Grosso,
Quinta-feira,
28 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

17/06/2022 | 05:16

Prefeitura lança aplicativo apresentando todas as opções de turismo em Cuiabá

São mais de 600 estabelecimentos cadastrados de diversos segmentos

Redação TV Mais News

Foto: Reprodução
 
 
A Prefeitura Municipal de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, lança nesta quarta-feira (15) o aplicativo Turismo Cuiabá, em que estão disponíveis informações sobre o mapeamento turístico da Capital, com roteiro completo da zona rural e urbana, além de gastronomia, rotas das igrejas, Centro Histórico, rotas das cervejas artesanais, rotas dos balneários, pesca esportivas, eventos que constam no calendário da cidade e outros.
 
São mais de 600 estabelecimentos cadastrados de diversos segmentos. Para acessar o aplicativo, basta baixá-lo no Google Play Store, Apple Store, ou acessar o QR Code no site https://turismo.cuiaba.mt.gov.br.
 
A ideia, conforme o secretário de Turismo Zito Adrien, faz parte das medidas e propostas elaboradas pela gestão do prefeito Emanuel Pinheiro para alavancar o setor do turismo, bares, restaurantes, hotéis e demais setores, que foram duramente penalizados durante a pandemia.
 
“Os turistas irão receberão informações no Aeroporto Internacional Marechal Rondon e também na rodoviária de Cuiabá e diversos estabelecimentos cadastrados. Terá sempre um QR Code nestes lugares para a população cuiabana e para os turistas acessarem o aplicativo. São mais de 600 estabelecimentos cadastrados nesse aplicativo. Vai estar tudo na palma da mão. Essa proposta começou com o ex-secretário de Turismo, Oscarlino Alves, que assumiu outra missão na gestão, e o prefeito Emanuel Pinheiro, determinou que eu concluísse esse trabalho para ajudar este setor do turismo, que engloba diversos ramos do setor econômico. Agora, todos poderão acessar e saber informações destes locais no celular ou pelo nosso site do Turismo Cuiabá”, comentou o secretário Zito Adrien.
 
No aplicativo também estarão dispostas informações e toda programação do evento “Viva o Feriado em Cuiabá”, que começa nesta quarta-feira (15), no Sesc Arsenal, com o evento “Semana da Índia em Cuiabá”. Na quinta-feira (16), o ponto facultativo de Corpus Christi, contará com uma extensa programação em várias regiões da cidade. No decorrer do evento, várias bandas e shows culturais irão promover muita diversão e alegria para os adultos e a criançada. As ações serão realizadas no período de 15 a 19 de junho.
 
O aplicativo do Turismo foi criado por servidores/técnicos de informática da Prefeita de Cuiabá.
 
 
 
Fonte: OLIVRE

 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet