Mato Grosso,
Quarta-feira,
24 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

19/06/2022 | 17:34

Advogado vê perseguição e quer tornozeleira em ex de cliente

Redação TV Mais News

Foto: Reprodução
 
 
O advogado identificado como F.H.F.N. emitiu um comunicado afirmando que deverá acionar a Justiça de Mato Grosso contra a mulher de seu cliente por perseguição.
 
Ele quer que a Justiça determine o uso de tornozeleira eletrônica na mulher e conceda o botão do pânico a seu cliente, para "evitar uma tragédia anunciada". 
 
F.H.F.N. foi acusado por R.M.C.A.S., ex-esposa de seu cliente, de agressão no Condomínio Vale do Manso, em Chapada dos Guimarães (a 70 quilômetros de Cuiabá), no feriado de Corpus Christi (16). Ele, no entanto, tem outra versão.
 
"Todos estamos aterrorizados com a postura psicopata dessa mulher, e acionaremos no começo da semana a Polícia Civil e o Poder Judiciário acerca da possibilidade de implantação de “tornozeleira eletrônica” com botão do pânico em favor do meu cliente e dos seus familiares", consta em trecho da nota.
 
"Comprovadamente desde Março/2022 (quando se separou), eles vem sofrendo todos os tipos de perseguições e ameaças dessa mulher".
 
Em processo de separação litigiosa desde março, a mulher teria uma ordem judicial para não se aproximar do ex por no mínimo 500 metros.
 
Segundo narrado pelo advogado, a mulher saiu de Cuiabá a caminho do condomínio, localizado no Lago do Manso, que pertence a seu cliente, em desrespeito à medida judicial.
 
No comunicado, ele conta que a mulher foi presa duas vezes, em abril deste ano, por desobediência.
 
"Ela viajou mais de 70 km (sendo 20 Km de estrada de terra) para invadir um Condomínio fechado e invadir uma residência, onde estavam apenas familiares e crianças menores; e pior, descontroladamente após ser informada que chamaríamos a Polícia Militar, passou a ameaçar a todos da casa", disse, sobre o episódio do feriado de Corpus Christi.
 
"E pior, descontroladamente após ser informada que chamaríamos a Polícia Militar, passou a ameaçar a todos da casa, inclusive em “fúria insana” ameaçou as 03 crianças menores de 12 anos".
 
"Em ato continuo adentrou em todos os quartos, quebrou minha mala de viagem da Montblanc e até o presente momento eu ainda não “encontrei” meu relógio Cartier de vultoso valor", completou.
 
Para o advogado, a mulher incorreu em crimes de "desobediência, invasão de propriedade privada, crimes de ameaça contra crianças e seus familiares, crime de dano e provável crime de furto”.
 
Veja comunicado na íntegra:
 
“Estamos diante de uma pessoa com evidente traços bipolar e distúrbio de impulso, uma vez que novamente fez questão de afrontar e desrespeitar ordem de afastamento expedida pelo Poder Judiciário (inclusive, vale ressaltar, que em Abril de 2022, no ato de reintegração de posse, essa mulher foi presa 02 vezes no mesmo dia pelo crime de desobediência) conforme Termo Circunstanciado acima; e pior, em continuidade delitiva sistematicamente vem praticando crime de stalking contra meu cliente e seus familiares; fato comprovado neste feriado de Corpus Christi, haja vista que ela viajou mais de 70 km (sendo 20 Km de estrada de terra) para invadir um Condomínio fechado e invadir uma residência, onde estavam apenas familiares e crianças menores; e pior, descontroladamente após ser informada que chamaríamos a Polícia Militar, passou a ameaçar a todos da casa, inclusive em “fúria insana” ameaçou as 03 crianças menores de 12 anos que estavam assistindo “desenho” na sala de televisão (que começaram a chorar em total pânico); em ato continuo adentrou em todos os quartos, quebrou minha mala de viagem da Montblanc e até o presente momento eu  ainda não “encontrei” meu relógio Cartier de vultoso valor; 
 
E, repita-se, conforme vídeo acima, nós que chamamos a Polícia Militar, que de forma eficiente e exemplar, diante da decisão liminar de afastamento expedida pelo Tribunal de Justiça, levou essa pessoa “detida” para a Delegacia de Chapada dos Guimarães; Não houve nenhum tipo de lesão corporal ou danos a integridade física ou material dessa mulher, o que houve sim, foi a comprovada prática dos crimes de desobediência, invasão de propriedade privada, crimes de ameaça contra crianças e seus familiares, crime de dano e provável crime de furto”; 
 
Todos estamos aterrorizados com a postura psicopata dessa mulher, e acionaremos no começo da semana a Polícia Civil e o Poder Judiciário acerca da possibilidade de implantação de “tornozeleira eletrônica” com botão do Pânico em favor do meu cliente e dos seus familiares, eis que comprovadamente desde Março/2022 (quando se separou), eles vem sofrendo todos os tipos de perseguições e ameaças dessa mulher, que mesmo formada em Direito, faz questão de não cumprir decisões judiciais”, afinal, deve-se evitar essa tragédia anunciada. Também queria agradecer aos Policiais Militares da Chapada dos Guimarães, que de forma eficiente e transparente atenderam a ocorrência, o que só vem a corroborar que nossa Polícia Militar está entre as melhores do Brasil.
 
F.H.F.N. advogado"
 
 
 
Versão da mulher
 
A mulher contou aos policiais militares que, por estar em processo de separação, houve determinação Judicial para que todos os bens do casal ficassem desocupados até que houvesse uma decisão.
 
No entanto, ela recebeu uma ligação anônima informando que havia pessoas na propriedade localizada no Município de Chapada e foi até lá para ver o que estava acontecendo. Seu objetivo, segundo ela, era filmar a utilização indevida do imóvel.
 
Quando chegou, ela diz ter encontrado o advogado F.H.F.N., acompanhado por uma mulher, bem como outros dois advogados e o ex, todos também acompanhados por mulheres.
 
Segundo o boletim de ocorrência, ela entrou na casa com o celular em mãos para fazer a filmagem, quando teria sido agarrada pelos cabelos por F.H., que ainda a teria empurrado para fora da casa e chutado. 
 
Na nota o advogado também rebate a acusação de R.M.C.A.S.
 
"Não houve nenhum tipo de lesão corporal ou danos a integridade física ou material dessa mulher, o que houve sim, foi a comprovada prática dos crimes de desobediência, invasão de propriedade privada, crimes de ameaça contra crianças e seus familiares, crime de dano e provável crime de furto", diz.
 
 
 
 
 
Fonte: MIDIANEWS



 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet