Mato Grosso,
Quinta-feira,
28 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

24/11/2017 | 12:21

Estelionatário é preso em MT ao tentar abrir conta em agência com documentos falsos

G1 MT

Estelionatário é preso em MT ao tentar abrir conta em agência com documentos falsos

Foto: G1 MT

Um estelionatário que aplicava golpes financeiros utilizando documentos falsos foi preso nessa quinta-feira (23) em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, o suspeito, identificado como Sebastião Ferreira Souza, de 47 anos, foi preso pela Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Barra do Garças quando tentava abrir uma conta-corrente em uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF).

 De acordo com a Polícia Civil, o estelionatário conseguiu três identidades falsificadas na cidade de Goiânia (GO). Com os documentos ele foi até ao banco para abrir a conta e depois usaria os créditos financeiros disponibilizados ao cliente.

Com os documentos o golpista conseguiu tirar nos três nomes CPF e Título Eleitoral, estando apto a votar nas próximas eleições na cidade de Barra do Garças e também em Aragarças (GO).

Os investigadores já monitoravam o suspeito quando descobriram que ele tentava abrir outra conta no banco.

O prejuízo financeiro causado é levantado pela instituição financeira.

Com a detenção do suspeito foi possível apreender parte dos documentos falsificados, além de impedir que ele pudesse continuar a praticar crimes. A Polícia Civil comunicará os cartórios eleitorais e a Receita Federal para o que realizem o cancelamento dos títulos de eleitorais e CPFs obtidos com os nomes falsos.

O suspeito foi autuado pelo crime de uso de documento falso, falsidade ideológica e tentativa de estelionato. Ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Barra do Garças.

 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet