Mato Grosso,
Terça-feira,
23 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

21/06/2022 | 10:08

Senador: discussão sobre reeleição só após recuperação de Virginia

Redação Tv Mais News


Foto: Reprodução
 

Presidente estadual do União Brasil, o senador Fábio Garcia afirmou que só falará com o governador Mauro Mendes sobre reeleição após a recuperação da primeira-dama Virginia Mendes.

Ela passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor no pâncreas no último dia 13, do hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Mendes chegou a acompanhar a primeira-dama na Capital Paulista, mas já retornou.

“Em respeito a esse momento, eu, obviamente, não conversei com o governador sobre questões eleitorais. Existem coisas na vida que são prioritárias e essa questão da saúde da primeira-dama é prioritária a qualquer outra coisa”, disse Garcia em entrevista a rádio CBN. 

Questionado se Mendes poderia recuar do projeto de reeleição, Garcia disse não querer antecipar nenhuma mudança de cenário. Em 2016, quando era prefeito de Cuiabá, Mendes desistiu da reeleição e alegou problemas familiares.

Conforme a legislação eleitoral, a definição deve ser feita até o dia 5 de agosto, prazo final para as convenções partidárias.

“Neste momento, não tenho condição alguma de falar com ele sobre o processo eleitoral que se avizinha. Estou respeitando o momento que a família está vivendo", reafirmou o senador.

"Quando ele voltar às atividades, a gente volta a falar sobre política. Mas não estou falando e colocando nenhuma mudança de cenário”, completou.



Fonte: MIDIANEWS

 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet