Mato Grosso,
Quinta-feira,
28 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

29/06/2022 | 04:39

Irmãos roubam rapazes em VG e fazem a "festa" com cartões

Redação TV Mais News

Foto: Reprodução
 
 
Dois irmãos que aterrorizaram moradores de Cuiabá e Várzea Grande foram presos na manhã desta terça-feira (28) por uma série de assaltos a mão armada na região metropolitana. Alguns dos crimes foram flagrados por câmeras de segurança (veja ao final da matéria).
 
A última ação da dupla ocorreu na tarde de segunda (27), quando eles abordaram dois rapazes que andavam por uma rua do Bairro Costa Verde, em Várzea Grande. Depois do crime eles ainda fizeram a “feira” com os cartões das vítimas.
 
Nas imagens é possível ver que a ação é rápida. Os homens armados chegam cercando as vítimas contra a parede. Em seguida a dupla vai embora levando as mochilas e demais pertences.
 
Segundo a delegada Elaine Fernandes, da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), esse era o modus operandi dos irmãos. “Abordando os transeuntes colocando a arma de fogo na cabeça das vítimas e roubando os pertences”, explicou em entrevista ao programa SBT Comunidade.
 
Em outra filmagem, a dupla chega de HB20 preto, também usado para cometer os roubos, em um supermercado. No local, segundo a Polícia, eles usam os cartões das vítimas para fazer compras.
 
De uma vítima eles roubaram mais de R$ 500 e da outra cerca de R$ 600.
 
A delegada alertou sobre a função de pagamento por aproximação com o cartão. Segundo ela, a nova ferramenta tem causado prejuízo às vítimas.
 
“Gostaria de ressaltar para as pessoas tentarem acionar o gerente da sua conta e desativar esse sistema de débito por aproximação. Isso é uma grande armadilha. Eu sei que esse sistema veio para beneficiar, mas isso aí só tem prejudicado os cidadãos de bem”, alegou.
 
Segundo Fernandes, a dupla cometeu uma série de furtos e com a veiculação das imagens, ela não tem dúvidas de que novas vítimas apareceram.
 
“Ao visualizar as imagens, muitas outras vítimas irão reconhecer os dois como autores de diversos outros roubos”, garantiu.
 
Aos irmãos foram atribuídas pelo menos outras duas ações, uma em Várzea Grande, no dia 11 de junho, na qual a vítima não teria registrado boletim de ocorrência e a outra no dia 7 de junho, no Bairro Pico do Amor em Cuiabá.
 
 
 
Fonte: MIDIANEWS

 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet