Mato Grosso,
Quinta-feira,
28 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

27/11/2017 | 10:35

Seminários sobre Educação reunirá mais de mil profissionais da rede pública de Cuiabá

Da Redação

Seminários sobre Educação reunirá mais de mil profissionais da rede pública de Cuiabá

Foto: Reprodução

Seminários sobre Educação vão reunir mais de mil profissionais da rede pública de Cuiabá
A Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio da Diretoria de Ensino e suas Coordenadorias realiza do dia 27 de novembro a  02 de dezembro, o  I Seminário de Educação da Rede municipal: Educação Básica como Direito e II Seminário Integrador da Rede Municipal de Cuiabá.

O evento vai reunir mais de mil profissionais da rede pública municipal, entre professores e Técnicos de Desenvolvimento Infantil (TDI) - da Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA/Campo -, além de Gestores e Assessores da SME, com objetivo de  promover a reflexão sobre as ações pedagógicas.

A abertura oficial do evento será no dia 27, às 18 horas, no Hotel Fazenda Mato Grosso, com a palestra magna do prof. Dr. Luis Augusto Passos, da Universidade Federal de Mato Grosso, que falará sobre o tema ‘Direitos Humanos, Diversidades e Educação: implicações curriculares”.

Nos dias 28 e 29 os Seminários prosseguem no Hotel Fazenda Mato Grosso com palestras e mesas redonda, pela manhã, à tarde e a noite.

No dia 30 de novembro, das 08 às 12 horas, será realizada uma mesa redonda sobre o tema ‘ Alfabetização: Desafios da Aprendizagem’, no auditório da OAB/MT com a participação de profissionais das EMEB Ana Tereza Krause, Maria Tomich Monteiro da Silva, 12 de Outubro e representantes da Seduc-MT.

Também no dia 30, no período da tarde, serão realizados cinco Grupos de Trabalho sobre temas variados entre eles, a educação para imigrantes estrangeiros  e currículo e, a noite, na EMEB Ranulpho Paes de Barros, acontecerá o GT sobre Educação de Jovens e Adultos.

No dia 1º de dezembro, das 08:00 às 11:30 horas, no auditório da SME acontece a culminância das atividades do Programa Mais Educação e durante todo o dia na FEICS serão realizadas as oficinas.

No dia 2/12, das 08:30 às 12:00 horas, na EMEBC Dr. Estevão Alves Correa será realizada palestra com o prof. Dr. Leonir Boff (Unemat), sobre Educação do Campo: perspectivas e desafios e no período da tarde, das 14 às 18 horas, um  GT sobre Educação do Campo, com o prof.  Edmilson Moraes (SME/Cuiabá).

Para informações sobre basta ligar no telefone 3645 6562 da Diretoria de Ensino da SME.

SERVIÇO

I Seminário de Educação da Rede municipal: Educação Básica como Direito e II Seminário Integrador da Rede Municipal de Cuiabá

Data: 27 de novembro a 02 de dezembro

Horário: das 08:00 as 18:00 horas e das 19:00 às 21:30 horas

Local: Hotel Fazenda Mato Grosso, Auditório da OAB-MT, Faculdades Evangélicas Integradas Cantares de Salomão (FEICS), Auditório da SME e unidades educacional urbana e do campo.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet