Mato Grosso,
Terça-feira,
14 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

13/07/2022 | 05:08

Dilemário: “Podemos não apoiará nome ao Senado que defenda Lula”

Redação TV Mais News

Foto: Reprodução
 
 
Presidente regional do Podemos, o vereador Dilemário Alencar sinalizou que a sigla deverá apoiar uma candidatura ao Senado Federal alinhada com a política do atual presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL).
 
Segundo o parlamentar, o Podemos em Mato Grosso não apoiará um eventual candidato que defenda o ex-presidente Lula (PT).
 
“O fato é que o Podemos em Mato Grosso não caminha com a candidatura do ex-presidente Lula, por entender que o Lula destruiu o País”, afirmou.
 
“O Podemos irá apoiar uma proposta, um candidato ao senador, que realmente tenha proposta para legislar bem em nome de Mato Grosso e do Brasil. O nome é consequência”, emendou
 
Dilemário, que é pré-candidato a deputado estadual, está na base de apoio do governador Mauro Mendes (União) e deve apoiar sua reeleição. 
 
Para ele, o cenário das pré-candidaturas no Estado ainda está “nebuloso”, posto que Mendes deve abrir palanque para três candidaturas diferentes ao Senado.
 
São eles: o senador Wellington Fagundes (PL), que vai à reeleição, a médica Natasha Slhessarenko (PSB) e o deputado federal Neri Geller (PP).
 
“O cenário está nebuloso. Hoje, você não sabe se o governador Mauro Mendes vai ter três senadores na sua base”, afirmou.
 
Além dos três já citados, ainda são pré-candidatos ao Senado o produtor rural Antônio Galvan (PTB), o vereador Kassio Coelho (Patriotas) e o advogado José Roberto (Psol).
 
 
 
 
Fonte: MIDIANEWS


 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet