Mato Grosso,
Domingo,
12 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

19/07/2022 | 04:52

Mendes confirma disputa à reeleição ao lado de Wellington

Redação TV Mais News

Foto Reprodução
 

O governador Mauro Mendes, do União Brasil, confirmou sua pré-candidatura à reeleição ao governo do Estado nas eleições que acontecem em outubro. O anúncio foi feito no início da noite desta sexta-feira (18) na sede do partido, em Cuiabá, ao lado do senador Jayme Campos (União Brasil) e de Wellington Fagundes (PL), pré-candidato à reeleição no senado federal.

“Neste final de semana, fazendo a última reflexão, eu resolvi aceitar colocar meu nome a disposição para disputar o governo do estado de Mato Grosso”, declarou o governador.

Antes de comunicar a recandidatura, o governador abriu o discurso recordando os desafios que enfrentou no início da gestão e agradeceu o apoio da família.

"Para mudar essa realidade muitas vezes nos debruçamos sobre os números com nosso secretário Rogério Gallo e com nosso vice para estudar as medidas que ajudaram a mudar a realidade que vemos hoje. Tenho que agradecer fortemente a minha família, que esteve comigo nessa caminhada comigo e todos sabem a grande importância que tem para mim”, disse.

Governador chegou pouco antes das 18h00 no prédio do partido, acompanhado da esposa de primeira-dama Virginia Mendes, e do filho Luiz Antonio Mendes. 

O senador Jayme Campos, do mesmo partido de Mendes, comunicou que Mauro confirma em instantes a pré-candidatura. O também senador Wellington Fagundes, pré-candidato à reeleição, confirmou que o governador entra na disputa.

A confirmação, que já era dada como certa no campo político, ocorreu após intensas articulações nos bastidores. 

Nesse período, o chefe do Executivo sempre evitou dar qualquer confirmação em torno do projeto político, afirmando que a decisão passaria por sua família e, especialmente, pela esposa, a primeira-dama Virginia Mendes, que recentemente fez uma cirurgia para retirar um tumor no pâncreas.

Na última semana, o gestor recebeu o apelo de 140 prefeitos para que entrasse na disputa. Na ocasião, Mendes afirmou que o “coração já havia decidido” e que apenas teria uma última conversa com a família para comunicar da decisão.



Fonte: GAZETADIGITAL

 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet