Mato Grosso,
Sexta-feira,
26 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Concursos

26/07/2022 | 20:44

Fraudes marcam concurso de empresa que fará concurso na saúde

Redação TV Mais News


Foto: Reprodução

A etapa objetiva de Delegado da Polícia Civil da Bahia (concurso PC-BA) foi suspensa após candidatos receberem cadernos de provas com os nomes trocados. O caso foi registrado neste domingo (24/7) no campus Pituaçu da Universidade Católica do Salvador (UCSAL).

Conforme informado pelo portal de notícias G1, o problema ocorreu em pelo menos 10 salas. Os fiscais constataram o problema e teriam solicitado aos candidatos que aguardassem um tempo até que as provas corretas fossem distribuídas. Os candidatos não obedeceram ao comando e alegaram que não haveria mais a lisura do certame sem os lacres de segurança.

A Secretaria da Administração do Estado da Bahia (SAEB) divulgou nota informando sobre a anulação da aplicação da prova objetiva de delegado. A nova data, de acordo com a Secretaria, deverá ser definida ainda nesta semana.

Por meio de nota publicada na página do certame, o IBFC (empresa responsável pelo concurso PC BA) informou que a iniciativa pela suspensão partiu da própria organizadora.

A banca alegou que “embora essa troca de pacotes não tenha causado qualquer prejuízo a segurança do processo ou ao sigilo das provas, ao abrirem os pacotes de provas dentro das salas, na presença dos candidatos, foi constatado que as folhas de respostas anexadas aos cadernos de provas não pertenciam aos candidatos daquela sala, mas de outra”.

De acordo com o IBFC, a equipe no local em que ocorreu tal situação tentou reparar o dano “orientando que os candidatos utilizassem os cadernos de prova que haviam recebido, enquanto a equipe se encarregaria de redistribuir as folhas de resposta corretamente”, mas que, apesar da tentativa dos fiscais, os candidatos se negaram a seguir o procedimento sugerido, promovendo o aumento das reclamações e inviabilizando a realização da prova.

A IBFC, já respondeu outras acusações lembra o Capitão Alden que é deputado Estadual da Bahia.

O Deputado se embasa que a empresa que atuou como banca do certame já foi acusada de falta de lisura em outros processos, a exemplo ao da Bahia, somam supostas fraudes/falhas os concursos da guarda municipal se São Gonçalo- RJ,- Guarda Municipal de João Pessoa , CFO Bombeiros Paraíba e TRE – Para, conforme noticiado nos jornais do País.

A IBFC foi escolhida para fazer novo concurso da saúde de Cuiabá.




Fonte: O DOCUMENTO

 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet