Mato Grosso,
Sexta-feira,
19 de Agosto de 2022
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

06/08/2022 | 15:00

PTB lança pastor ao Governo de MT e ex-Aprosoja ao Senado

Partido desistiu de lançar coronel da PM após pesquisas internas de intenção de votos em MT

Redação TV Mais News


Foto: Reprodução
 


O PTB oficializou, na final da tarde de sexta-feira (5), as candidaturas do pastor Marcos Ritela ao Governo de Mato Grosso e do ex-presidente da Aprosoja Brasil, Antônio Galvan, ao Senado.

A decisão ocorreu durante a convenção partidária, realizada no Hotel Fazenda, em Cuiabá.

Anteriormente, era cotada para o Palácio Paiaguás a coronel da PM Zózima Dias, mas ela desistiu da disputa. Ela não teria pontuado de maneira satisfatória nas pesquisas de intenção de voto feitas internamente pela sigla.

O vice de Ritela será o empresário Alvani Laurindo. Já os suplentes de Galvan serão Jairo Ishikawa, na primeira suplência, e Gina Defanti na segunda suplência. 

Em discurso, Galvan disse que fará uma campanha pedindo votos ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e defendendo “pautas conservadoras de direita”.

Ele também criticou os adversários da disputa ao Senado. Afirmou que todos são, na verdade, petistas.

“Tem um candidato ‘melancia’ que sempre votou com a esquerda, que apoiou o Lula, a Dilma, Michel Temer e agora, por oportunismo eleitoral, se diz de direita e defensor do nosso presidente”, disse.

“No entanto, ele nunca defendeu o Governo Bolsonaro e nem fez os enfrentamentos que o nosso país tanto necessita. Não existe divisão da direita na disputa pelo Senado, pois só existe uma candidatura que representa de fato a direita, que é a nossa”, acrescentou.

O partido ainda oficializou nomes para a disputa à Assembleia Legislativa e Câmara Federal. Destes, o mais expressivo é do deputado estadual Ulysses Moraes, que disputará uma cadeira no Congresso.





Fonte: VGNOTÍCIAS
 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet