Mato Grosso,
Domingo,
28 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

08/08/2022 | 05:59

Alinhado com a oposição, Fávaro garante manter 'amizade' com Mendes

Redação TV Mais News


Foto: Reprodução


Senador licenciado Carlos Fávaro (PSD) garantiu manter a amizade com o governador e candidato à reeleição Mauro Mendes (União), mesmo apoiando um projeto de oposição ao chefe do Palácio Paiaguás nas eleições de 2022. Na última semana, o congressista oficializou a saída do PSD do arco de aliança do Executivo Estadual para apoiar a candidatura da primeira-dama, Márcia Pinheiro, na disputa ao governo do Estado.

Mesmo diante rompimento, o parlamentar afirmou manter os laços com Mendes. "Eu estou muito tranquilo. Tenho muito respeito e carinho especial por ele. Tenho gratidão por tudo o que ele me ajudou”, iniciou.

A declaração ocorreu antes da Convenção Partidária do PSD na última sexta-feira (5). Na ocasião a legenda homologou a coligação com Federação Brasil Esperança (PT, PC do B e PV), que sustentará a candidatura de Márcia ao governo.

Mesmo diante do tom pacificador, um dia antes, o governador já havia apontado certa “ingratidão” por parte de Fávaro, após visualizar uma postagem no Instagram onde o senador declarava apoia a esposa do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que é principal desafeto político de Mendes.

O pano de fundo para a chateação se dá principalmente porque, antes de ser eleito senador, em 2020, Fávaro assumiu interinamente – com a ajuda do Estado - a cadeira deixada por Selma Arruda, que foi cassada juntamente com sua chapa por caixa dois e abuso de poder econômico.

Na época, o caso foi parar no Judiciário e Mauro Mendes pediu para que Fávaro – que havia ficado em terceiro lugar nas eleições de 2018 – assumisse a cadeira de Selma até a realização de uma eleição suplementar, pois Mato Grosso ficaria desfalcado no Congresso Nacional.



Apesar do histórico, o senador aponta que todo apoio que recebeu foi retribuído ao governador . “Também o ajudei muito na campanha ao governo, a prefeito de Cuiabá, muitas vezes contra minha vontade. Fiz muito por ele também. Somos amigos", finalizou.




Fonte: GAZETADIGITAL

 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet