Mato Grosso,
Sexta-feira,
17 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

08/08/2022 | 06:06

Deputada defende Fávaro e lembra que Mauro era aliado de Taques antes de 2018

Redação TV Mais News


Foto: Reprodução

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) descartou a pecha de traídor ao senador Carlos Fávaro (PSD), que rompeu com o governador Mauro Mendes (União) por conta da aliança com o presidente Jair Bolsonaro (PL). Janaina entende que o afastamento se deu por posicionamento político e lembrou que Mauro era aliado do ex-governador Pedro Taques (SD), antes de disputar contra ele em 2018.  

"É natural. Fávaro e Mauro tiveram uma parceria e essa parceria se encerra agora. O Fávaro hoje está em um projeto nacional, apoiando o ex-presidente Lula. Acho que tem todo o direito de fazer isso também. Também não acho que seja traição. Lá atrás aconteceu com a gente, o próprio Mauro Mendes era da base do ex-governador Pedro Taques e foi candidato", afirmou a parlamentar que é nora do senador Wellington Fagundes (PL).  

"Política é momento, e eu respeito muito o Fávaro apesar de não caminhar com ele, mas respeito", completou.   A declaração de Janaina destoa de alguns aliados do governador Mauro Mendes, que vêm criticando Carlos Fávaro por conta da sua decisão de estar em outro palanque. O governador chegou a dizer que o rompimnento com Fávaro seria ingratidão por parte do senador e que isso o deixou 'chateado'.

Já Fávaro vem dizendo que reconhece a ajuda do governador na sua eleição de senador e que também sempre retribuiu ajudando a sua gestão no Senado. No entanto, disse que o PSD de Mato Grosso não tem como estar no mesmo palanque de Bolsonaro.  

Carlos Fávaro é o coordenador da campanha de Lula (PT) e Alckmin (PSB) no Estado, e responsável por construir a proposta de campanha e gestão do setor da agropecuária de Lula.   O nome dele chegou a ser cogitado para a disputa ao governo do Estado, porém, recuou do convite.





Fonte: GAZETADIGITAL


 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet