Mato Grosso,
Quinta-feira,
25 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Você viu?

29/11/2017 | 12:21 - Atualizada em 29/11/2017 | 12:28

Votação do FEX

Governo aguarda repasse para quitar salários

Da Redação

Os deputados federais de Mato Grosso estão pressionando o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM), para que seja colocada em votação, ainda nesta quarta-feira (29), a Medida Provisória do Auxílio Financeiro para Fomento das Exportações (FEX).

A insistência é porque a partir de aprovado, na Câmara e no Senado, o FEX representa a liberação de R$ 497 milhões para o Estado de Mato Grosso. O montante é considerado essencial pelo Governo para colocar as contas em dia.

A previsão era de que a Medida Provisória fosse votada na terça-feira (28), porém, Maia retirou o projeto da pauta de votações da Câmara.

Sendo aprovado, o projeto segue para apreciação do Senado, onde os senadores de Mato Grosso já preparam outro requerimento, também, em regime de urgência, solicitando que o pagamento seja liberado em dezembro.

Depois de ser sancionado pelo presidente Michel Temer, a União irá pagar mais de R$ 1,9 bilhão aos Estados que possui o direito, destes quase meio milhão será destinado a Mato Grosso.

 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet