Mato Grosso,
Sexta-feira,
26 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Você viu?

16/08/2022 | 03:36 - Atualizada em 16/08/2022 | 04:58

Livro sobre desafios da maçonaria será lançado nesta terça

A noite de autógrafos foi no Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, um dos realizadores da obra

Redação TV Mais News

Foto: Reprodução
 
 
 
A Umanos Editora lançará, nesta terça-feira (16), às 19h, o livro “Maçons - Revelando Desafios de Mudanças”. Não por acaso, o lançamento será no Grande Oriente do Estado de Mato Grosso (localizado na Avenida do CPA), um dos realizadores da obra. Na oportunidade, hauve sessão de autógrafos com os autores Rubens Virgílio Marins e Wilton da Silva Santos.
 
A obra apresenta um chamamento sobre mudança e transformação da realidade da atualidade e do futuro, pela perspectiva dos avanços tecnológicos e culturais, dentro de uma narrativa provocativa sobre a relação da maçonaria com a sociedade, principalmente, reconhecendo a urgência da construção da Sociedade do Conhecimento dentro da Sublime Ordem Maçônica.
 
O livro reforça a importância de manter o olhar para o conhecimento, além do incentivar o exercício da prática constante dos estudos maçônicos, em busca de um porto seguro que visa superar a Síndrome da Evasão Maçônica.
 
Os autores ressaltam que, em razão da vivência neste mundo moderno, exige-se homens preparados para adaptações a novos paradigmas, uma contribuição que visa despertar a consciência de que as mudanças são necessárias, diante das turbulências que vêm promovendo a degradação do reconhecimento do Patrimônio Cultural Maçônico.
 
A publicação é resultante de uma profunda pesquisa, com foco no resgate histórico da maçonaria; uma leitura que enseja sintonia e comprometimento, com ideias proativas e reflexões sobre conflitos temporais entre o velho e o novo.
 
 
 
 
 
Fonte: LEIAGORA

 
 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet