Mato Grosso,
Domingo,
28 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

16/08/2022 | 03:43

Polícia faz buscas contra acusados de assassinar advogado

Redação TV Mais News

Foto: Reprodução
 
 
A Polícia Civil deflagrou nesta segunda-feira (15) a segunda fase da Operação Chapeiros, que apura o assassinato do advogado Antonio Padilha de Carvalho, em 2019, em Cuiabá. A Polícia informou que foram cumpridos 5 mandados de buscas em Cuiabá, Várzea Grande e Barão de Melgaço contra o grupo criminoso suspeito de mandar executar o advogado.
 
Antônio foi assassinado quando passava em um semáforo no bairro Jardim Leblon. Na operação, foram apreendidos celulares e documentos nos endereços alvos das ordens judiciais.
 
A operação é coordenada pelo delegado Marcel Gomes de Oliveira, com supervisão do titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o delegado Fausto Freitas.
 
Na última terça-feira (9), durante a primeira fase da Chapeiros, a Polícia prendeu Joemir Ermenegildo e Adinaor Farias, à época ex-tesoureiro e ex-presidente do Sintramm (Sindicato Dos Trabalhadores Movimentação de Mercadoria), respectivamente.
 
Outros dois homens também foram presos. Um deles por ter agenciado o crime e outro por atrapalhar as investigações.
 
De acordo com a polícia, o crime a mando Ermenegildo e Adinaor foi motivado por Antônio ter entrado com uma ação na Justiça do Trabalho contra um grupo criminoso que atuava na direção do sindicato.
 
 
Apuração do crime
 
A polícia informou que na apuração do crime foram analisadas mais de 800 horas de gravações, que foi possível identificar a movimentação dos suspeitos que estavam rondando a vítima desde o bairro Altos do Coxipó, onde o advogado residia.
 
“Após a análise das imagens, foi possível verificar que os suspeitos que rondavam o bairro da vítima são os mesmos que o perseguiram pela Avenida Arquimedes Pereira Lima até o cruzamento da Avenida dos Trabalhadores”, disse a polícia.
 
A equipe de investigação confirmou também que depoimentos colhidos pela DHPP comprovam que os dois ocupantes da motocicleta são as mesmas pessoas que seguiram o carro da vítima e depois o executaram.
 
 
 
 
 
Fonte: GAZETADIGITAL

 
 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet