Mato Grosso,
Quinta-feira,
18 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

17/08/2022 | 08:19 - Atualizada em 17/08/2022 | 08:52

MP quer barrar candidatura de ex-secretário de Cultura

Redação TV Mais News

MP quer barrar candidatura de ex-secretário de Cultura

Foto: Foto: Reprodução

 
 
O Ministério Público Eleitoral (MPE) pediu o indeferimento da candidatura do ex-secretário de Cultura de Mato Grosso, Alberto Machado, o Beto Dois a Um (PSB), que busca conquistar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
 
No parecer assinado pelo procurador Regional Eleitoral Erich Raphael Masson, o órgão aponta que Beto não se desvinculou do cargo de secretário no prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral, ou seja 6 meses antes do pleito.
 
“No caso, a Lei Complementar nº 64/1990 é clara ao exigir o afastamento do cargo que o candidato ocupa no prazo de seis meses antes da data do pleito como requisito para efeitos de registro de candidatura”, cita o documento.
 
Conforme o documento, o MPE constatou que há assinaturas de Beto Dois a Um como secretário de Estado publicadas no Diário Oficial até o dia 5 de agosto.
 
“Em total descompasso com a legislação, o que se observa é que o impugnado efetivamente praticou atos de Secretário de Estado no mínimo até 05/08/2022, assinando inúmeros documentos e instrumentos oficiais -- ao todo, quatorze (14) edições do Diário Oficial do Estado de Mato Grosso - DOE/MT trazem, cada uma, diversas publicações de atos do impugnado, totalizando ao menos uma centena de documentos”, cita.
 
Ao final o MPE pede que não seja registrada a candidatura do postulante e pede que Beto seja notificado para apresentar sua defesa no processo.
 
 
 
 
 
Fonte: GAZETADIGITAL

 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet