Mato Grosso,
Sábado,
20 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

17/08/2022 | 09:16 - Atualizada em 17/08/2022 | 09:18

Mauro Carvalho afirma que nome indicado por PSB desistiu da suplência de Wellington

Redação TV Mais News

Mauro Carvalho afirma que nome indicado por PSB desistiu da suplência de Wellington

Foto: Foto: Reprodução

 
O produtor rural Diógenes Jacobsen (PSB), registrado como o 2º suplente do senador e candidato à reeleição Wellington Fagundes (PL), desistiu do pleito. A informação é do ex-secretário da Casa-Civil e candidato a 1º suplente na chapa, Mauro Carvalho (União).
 
Durante lançamento da campanha do governador Mauro Mendes (União), na manhã desta terça-feira (16), na sede do União Brasil, Carvalho explicou que o grupo, nas próximas horas, deve intensificar as conversas para definir o substituto de Diógenes. A expectativa é de que o novo nome seja anunciado até a quarta-feira (17).
 
“Conversas sempre existiram para que a gente tenha uma chapa que realmente represente melhor Mato Grosso. Com a desistência do Diógenes nós começamos a construir outra alternativa. E dentro dessa alternativa, realmente seria muito importante a participação de uma mulher dentro da chapa”, disse Carvalho à imprensa.
 
O ex-secretário negou que a saída de Diógenes tenha relação com o Palácio do Planalto. A suspeita existe, pois alguns "bolsonaristas raízes", não viam com “bons olhos” a presença do PSB na chapa. Isso porque o partido está coligado com o Partido dos Trabalhadores (PT), do ex-presidente Lula.
 
“A gente prioriza as nossas condições locais, respeitamos nossos ambientes locais. Isso que faz diferença nesses momentos. Essas conversas sempre existiram para que a gente tenha uma chapa que represente melhor Mato Grosso”, argumentou.
 
As conversas para definir o 2º suplente do Wellington continuam nesta terça. Caso Diógenes tenha desistido, a favorita para assumir é a ex-prefeito de Sinop (500 km de Cuiabá) Rosana Martinelli (PL).
 
 
 
 
 
Fonte: GAZETADIGITAL

 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet