Mato Grosso,
Quarta-feira,
24 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

03/07/2017 | 16:49 - Atualizada em 03/07/2017 | 16:55

Serviços de cidadania são ofertados no Ganha Tempo

Da Redação

A unidade do programa Ganho Tempo da Praça Ipiranga, em Cuiabá, mantém a oferta de serviços gratuitos de cidadania para os usuários no mês de julho. Todas as ações acontecem por meio de parcerias com entidades públicas e privadas. Conforme a agenda, o mês começa com atendimentos estéticos nessa segunda e terça-feira (03 e 04 de julho).
 

A Escola Galvan Cabelereiros prestará serviços de beleza na unidade todas as segundas e terças-feiras do mês, entre as 07h30 e 17h30. Serão oferecidos atendimentos como: corte de cabelo masculino e feminino, designer de sobrancelhas, camuflagem em henna completa, depilação egípcia, barba, penteado, chapinha e maquiagem.
 

Nos sábados (08.07), (15.07), (17.07) e (22.07) os serviços são realizados pela Justiça Comunitária Estadual. O programa do Tribunal de Justiça estará no local disponibilizando serviços de emissão de 2ª via de certidões de nascimento, casamento e óbito, encaminhamento para mediações judiciárias, como guarda de menores, pensão alimentícia e divórcio. Além de encaminhamento para a Defensoria Pública com orientações jurídicas, das 8h às 11h30.
 

Já terça-feira da próxima semana (11.07), o Centro de Controle de Zoonoses de Cuiabá realizará distribuição de panfletos e cartilhas e uma demonstração dos ciclos e possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti. O objetivo é sensibilizar a população quanto às doenças causadas pelo mosquito Aedes e demais animais.
 

Atendimento
 

O programa  Ganha Tempo é vinculado a Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas) e possui agendas mensais de serviços de cidadania, sendo a maioria gratuita. O atendimento da unidade Ipiranga, em Cuiabá é das 7h30 às 17h30 de segunda a sexta-feira, e das 7h30 às 11h30 no sábado.
 

Na unidade são oferecidos atendimentos de cidadania gratuitos aos usuários dos serviços do programa Ganha Tempo. Somente entre os meses de janeiro e maio de 2017, 6.303 pessoas foram beneficiadas por essas ações na unidade da Praça Ipiranga.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet