Mato Grosso,
Quarta-feira,
17 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

18/08/2022 | 08:28 - Atualizada em 18/08/2022 | 08:35

Senador afirma que PL quer ex-prefeita de Sinop na gestão da campanha de Bolsonaro

Redação TV Mais News

Senador afirma que PL quer ex-prefeita de Sinop na gestão da campanha de Bolsonaro

Foto: Reprodução

 

O senador e candidato à reeleição, Wellington Fagundes (PL), disse que o Partido Liberal estuda a possibilidade de a ex-prefeita de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá), Rosana Martinelli (PL), ser a coordenadora da campanha de reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) no Norte do Estado.
 
As declarações do parlamentar ocorreram durante evento na Arena Pantanal, em Cuiabá. À imprensa, Wellington explicou que a escolha é devido à força do chefe do Planalto na regiãoo. Ele ainda detalhou que estão sendo mantidas conversas com o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, e Bolsonaro.
 
“A ex-prefeita esteve em Brasília essa semana onde teve reunião com Valdemar e o presidente Bolsonaro. Como Sinop é a cidade polo do Nortão, uma cidade mais bolsonarista, nós estamos discutindo a possibilidade de ela ser a grande coordenadora da campanha do presidente Bolsonaro em Sinop”, disse.
 
Wellington comentou também sobre a 2ª suplência de sua chapa, que ainda não foi definida. O produtor rural Diógenes Jacobsen (PSB) chegou a ser registrado, mas o ex-secretário da Casa Civil e 1º suplente, Mauro Carvalho (União), disse que o pessebista desistiu do projeto político.
 
O presidente estadual do PSB, deputado Max Russi (PSB), disse desconhecer a informação. Segundo ele, o correligionário não lhe informou nada.
 
"Não estou sabendo, eu só vi pela imprensa. Mas, se o Mauro Carvalho está dizendo, então desistiu", completou Max demonstrando certo desconforto com a pergunta.
 
Com isso, o caminho se abriria para Rosana ser a 2ª suplente de Wellington. O senador fez elogios à ex-gestora e falou que as conversas continuam e deu a entender que a ex-prefeita deverá ser anunciada nos próximos dias
 
“A Rosana, como mulher, também seria importante como candidata. Mas, isso tudo, nós vamos definir ainda, porque temos o nome indicado pelo PSB, que é o Diógenes. Ele é uma pessoa extremamente preparada. Depois disso, nós vamos decidir qual é a melhor forma de a gente se compor”, concluiu.
 
 
 
 
Fonte: GAZETADIGITAL


 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet