Mato Grosso,
Segunda-feira,
20 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

23/08/2022 | 03:29

MP descarta irregularidade e libera candidatura de ex-secretário

Redação TV Mais News

MP descarta irregularidade e libera candidatura de ex-secretário

Foto: Reprodução

O Ministério Público Eleitoral (MPE) liberou o registro de candidatura do ex-secretário de Cultura de Mato Grosso, Alberto Machado, o Beto Dois a Um (PSB), que busca conquistar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Na semana passada, o órgão chegou a apontar que o então gestor não teria se desvinculado do cargo no prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral, ou seja 6 meses antes do pleito. Isso porque segundo o MPE, havia assinaturas de Beto como secretário de Estado publicadas no Diário Oficial até o dia 5 de agosto.

Em sua defesa, o candidato do PSB apresentou os devidos esclarecimentos acerca de todos os documentos publicados após a exoneração do Palácio Paiaguás. A manifestação foi acatada pelo Procurador Regional Eleitoral Erich Raphael Masson, que descartou qualquer tipo de irregularidade a legislação.

“O Ministério Público Eleitoral, por intermédio da Procuradoria Regional Eleitoral, após os devidos esclarecimentos acerca de todos os documentos publicados no DOE/MT em nome do candidato após sua exoneração do cargo de Secretário de Estado, constatada a sua regularidade, com a presença das condições de elegibilidade e ausência de condições de inelegibilidade, manifesta-se pelo seu deferimento”, citou a decisão.





Fonte: GAZETADIGITAL
 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet