Mato Grosso,
Domingo,
28 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Você viu?

26/08/2022 | 05:25

OAB lança app para denúncias durante período eleitoral

Redação TV Mais News

OAB lança app para denúncias durante período eleitoral

Foto: Reprodução

 

Ordem dos Advogados do Brasil secção Mato Grosso lançou o aplicativo Cidadão Fiscal na tarde desta quinta (25). O aplicativo é voltado para denúncias da população durante o período eleitoral.  

Em entrevista à imprensa, a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, afirmou que o aplicativo ê compatível com diversos sistemas operacionais, o que facilita o acesso da população.  

Nas palavras da presidente, o app acrescenta uma nova ferramenta de denúncias, que se soma às demais para a segurança das eleições.  

Aos presentes, a presidente apontou que é possível fazer denúncias sem que o denunciante se identifique. “Tem um formulário, você pode se identificar, mas também se vier sem identificação será encaminhado ao TRE e à Procuradoria Eleitoral”, disse.  

Além do registro de denúncias, a OAB também dará retorno sobre o andamento da comunicação. “Encaminhamos e pedimos sim o feedback, se foi dado encaminhamento, o que foi apurado, o que foi constatado, se foi arquivado. Até para que a gente possa efetivamente dar um retorno”, destacou.





Fonte: GAZETADIGITAL

 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet