Mato Grosso,
Domingo,
28 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Você viu?

26/08/2022 | 05:27

Pendurados em postes, fiação causa transtorno e deixa 'ruas sujas' em Cuiabá

Redação TV Mais News

Pendurados em postes, fiação causa transtorno e deixa 'ruas sujas' em Cuiabá

Foto: Reprodução


Moradores dos bairros de Cuiabá têm reclamado da falta manutenção nos postes da cidade. Isso porque, fios soltos ficam caídos pela calçada, que tem causado transtorno e perigo aos pedestres que precisam desviar da fiação para conseguir trafegar nas ruas.

Conforme um comerciante do bairro CPA 2 relatou ao , os excessos de fios jogados pela rua e pendurados do poste, tem  prejudicado seu estabelecimento, além de causar perigo aos pedestres que trafegam pela avenida Pernambuco.

"3 dias atrás pegou fogo no poste, a Energisa veio consertou, porém, os fios ficaram. Muitos deles, até pendurados na parte elétrica. Um absurdo, o perigo que isso causa para nós comerciantes, pedestres, principalmente aqui onde passa criança com frequência por conta da escola", pontuou revoltado.

Ainda segundo o homem, os fios ficaram caídos depois que um poste de energia pegou fogo.

O , procurou a assessoria da Energisa que informou por meio de nota que está encaminhando uma equipe especializada na remoção de fios de telefonia e internet. A empresa fez a remoção prontamente solucionando o problema. Confira a nota na íntegra: 

A Energisa informa que está encaminhando uma equipe especializada na remoção de fios de telefonia e internet. A empresa fez a remoção prontamente solucionando o problema.

A companhia também reforça que a ANEEL e ANATEL estabelecem responsabilidades para o uso compartilhado dos postes. A concessionária cede o espaço para os cabos de telefonia e internet e é de responsabilidade das empresas de telecomunicação, fazer a instalação e manutenção deste cabeamento, evitando fios soltos ou muito baixos. Porém, a Energisa tem feito um trabalho de fiscalização em todo o estado, identificando cabos irregulares e inativos.

A população pode colaborar informando esses locais via canais de atendimento. Além disso, nunca tocar em fios soltos. Mesmo os de telefonia e internet podem estar energizados, gerando acidentes.





Fonte: GAZETADIGITAL

 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet