Mato Grosso,
Segunda-feira,
29 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Brasil

26/08/2022 | 05:29

Horário eleitoral começa nesta sexta-feira; veja os tempos

Redação TV Mais News

Horário eleitoral começa nesta sexta-feira; veja os tempos

Foto: Reprodução

 

Começa nesta sexta-feira (26) o horário eleitoral obrigatório em território nacional, por rádios e televisores. De segunda a sábado, os eleitores vão poder conhecer candidatos e ouvir as propostas de governo.

Conforme determinou o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as propagandas partidárias ocorrem às 13h e às 20h, na televisão. Já no rádio, a transmissão acontece às 7h e às 12h. O horário eleitoral segue até 29 de setembro.

Dos 10 minutos destinados à propaganda eleitoral, Mendes ficará com 5 minutos e 29 segundos para tentar convencer os eleitores de lhe dar um segundo mandato, ou seja, 54% do tempo total da propaganda. Isso porque o governador conseguiu a maior coligação do Estado com 8 partidos. Porém, a legislação só soma as 6 maiores bancadas da coligação para divisão de tempo.    
Em segundo lugar aparece a chapa de oposição encabeçada pela primeira-dama de Cuiabá, Marcia Pinheiro (PV). A coligação ‘Para Cuidar das Pessoas’ uniu 6 partidos (Federação PT/PCdoB/PV e PP/PSD/Solidariedade) e terá 3 minutos e 34 segundos de propaganda eleitoral, quase 2 minutos a menos se comparado do tempo do candidato à reeleição.    

Em terceiro vem a candidatura de Moisés Franz (Psol) com 29 segundos e Pastor Marcos Ritela (PTB) com 27 segundos.  


Senado

Para o Senado serão 7 minutos destinados à propaganda eleitoral gratuita. O senador Wellington Fagundes (PL), que disputa a reeleição na chapa de Mauro Mendes, ficou com 3 minutos e 37 segundos.    

Já o deputado Neri Geller (PP) da chapa de oposição ficou com 2 minutos e vinte segundos. Geller disputa o Senado na chapa de Márcia Pinheiro (PV). Ainda não há informações se o programa será transmitido ou não.       

Depois vem José Roberto do Psol com 16 segundos e Antônio Galvan (PTB), 15 segundos. Também disputam o Senado outras 3 candidaturas avulsas, sem candidato a governo.    

O vereador de Cuiabá Kássio Coelho (Patriota), que terá 15 segundos de propaganda eleitoral, Feliciano Azuaga (Novo) com 13 segundos.    

Já Jorge Yanai que disputa o Senado em uma coligação DC e Agir (Ex-PTC) não terá tempo de rádio e televisão, já os respectivos partidos não cumprem a cláusula de barreiras, que exige que cada partido tenha um número mínimo de deputados federais.  





Fonte: GAZETADIGITAL
 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet