Mato Grosso,
Segunda-feira,
20 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

08/09/2022 | 20:06 - Atualizada em 08/09/2022 | 20:07

Pastor revela sofrer preconceito por disputar cargo político

Redação TV Mais News

Pastor revela sofrer preconceito por disputar cargo político

Foto: Reprodução


Candidato ao governo do Estado o pastor Marcos Ritela (PTB) afirmou sofrer discriminação por ser um líder religioso e estar disputando um cargo público nas eleições de 2022.

Durante entrevista nesta quinta-feira (8), o postulante reclamou dos questionamentos que vêm recebendo com frequência em relação ao assunto. “Sou pastor e existe uma discriminação. Quantos meios de comunicação que fui me disseram: ‘mas você é pastor evangélico e vai ser candidato. Não acha que vai atrapalhar a igreja? E por que pastor ser candidato?'”, desabafou à rádio Capital.

Essa é a primeira vez que Ritela ingressa na disputa eleitoral. Sem experiência em gestão pública, o pastor chegou a pontuar que pretende se inspirar no rei Salomão, considerado um dos reis mais sábios da terra, para governar Mato Grosso, caso seja eleito. Entre seus projetos de governo, estão propostas para repreender a discriminação e dar liberdade de culto e reconhecimento das instituições religiosas.

Segundo ele, é necessário que todos tenham os mesmos direitos, independente da ocupação ou posicionamento. “Um empresário pode ser candidato, o pecuarista pode ser candidato, o abortista pode ser candidato, o ex-presidiário pode ser candidato... Por que um pastor não pode? Então, existe a discriminação.... Nós temos que proteger o cidadão, independente do clero, de religião. Existem as leis, mas tem que agir com mais rigor, tem que ser cumprida a íntegra”, completou.





Fonte: GAZETADIGITAL

 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet