Mato Grosso,
Quinta-feira,
2 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

13/09/2022 | 05:15

Em prisão domiciliar, Roberto Jefferson grava pedindo votos para Victório Galli

Redação TV Mais News

Em prisão domiciliar, Roberto Jefferson grava pedindo votos para Victório Galli

Foto: Reprodução



O ex-deputado federal Roberto Jefferson, cacique do PTB e que está em prisão domiciliar por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), gravou vídeo pedindo votos para o ex-deputado federal Victório (PTB).  Em seu discurso, Jefferson diz que tem amigos em Mato Grosso e que por isso pode voto para o petebista, citando as pautas conservadoras.

"É um pastor da Assembleia de Deus, é ligado a família, pátria, ao direito à propriedade privada, contra ideologia de gênero, contra o marketing gay", diz trecho do vídeo.  "Ele tem a minha confiência, tanto que dei a presidência estadual do PTB para ele. Meu amigo Victório Galli, deputado federal", completa.  

Roberto Jefferson é presidente de honra do PTB, desde que acabou sendo preso por decisão do ministro Alexandre de Moraes, em agosto do ano passado, com base no inquérito que apura a atuação de uma milícia digital que atenta contra a democracia. Ele é ex-aliado do ex-presidente Lula (PT) e foi condenado no julgamento do 'Mensalão', tendo o mandato cassado. Atualmente é aliado e conselheiro do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).  

Victório Galli já foi deputado federal entre 2015 e 2018, se tornando suplente nas últimas eleições. Autodeclarado bolsonarista roxo, Galli não foi para o PL e se fixou no PTB com apoio de Roberto Jefferson. Galli foi condenado em 2019 a pagar R$ 100 mil por danos morais coletivos devido às manifestações preconceituosas a homossexuais.  

Dois antos antes, em 2017, ele viralizou após usar a rede social defender que as crianças não tenham acesso ao conteúdo produzido pela Disney.  Isto porque, segundo ele, o Mickey representa o “homossexualismo.” “É uma critica que eu faço da inversão de valores. Estão querendo destruir famílias e como minha bandeira é defender a família, estou disposto a ir ao combate”, disse na época.

Galli é o puxador de votos da chapa para federal, tendo ainda a coronel Zózima e o deputado estadual Ulysses Moraes.





Fonte: GAZETADIGITAL
 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet