Mato Grosso,
Segunda-feira,
29 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

13/09/2022 | 05:24

Homem é morto pela polícia após resistir à abordagem e ameaçar atirar

Redação TV Mais News

Homem é morto pela polícia após resistir à abordagem e ameaçar atirar

Foto: Reprodução

 
Um homem foi morto por policiais militares na noite do último domingo (11), no bairro Jardim Imperial, em Sinop (a 500 km de Cuiabá). Segundo os agentes, a vítima portava uma arma de fogo, reagiu à abordagem e apontou o objeto contra os PMs.

O homem foi socorrido com vida pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu a caminho do hospital.

Na versão apresentada pelos militares no boletim de ocorrência, o suspeito não obedeceu às ordens policiais para largar a arma e deitar no chão.

A polícia diz também que o suspeito continuou a resistir e apontou a arma contra os militares, que reagiram “para impedir a iminente e injusta agressão contra a vida da equipe e terceiros”.

Em um vídeo gravado por um homem que passava no local, é possível ver o corpo da vítima no chão e algumas viaturas no meio da avenida. De dentro do carro, o rapaz diz: “mataram ele. Foi 4 policiais atirando nele ( sic)”.

Na filmagem, a testemunha relata que viu a viatura em rondas pelo local. Ele diz que, em frente a um estabelecimento, escutou o barulho dos disparos ao mesmo tempo que os policiais ordenavam que o homem deixasse a arma.

A polícia relata que a arma que o homem portava era uma pistola .40, com timbre da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) e brasão da Polícia Judiciária Civil. Em checagem, foi constatado que havia um boletim de furto registrado para a mesma pistola.

Um casal relatou à polícia que o homem apareceu no bar em que eles estavam e chegou a mostrar a arma na cintura para ambos. Com eles, não foi encontrado nada de ilícito. A arma, por sua vez, foi encaminhada para a delegacia da Polícia Civil, que irá apurar o crime.







Fonte: GAZETADIGITAL
 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet