Mato Grosso,
Segunda-feira,
29 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

15/09/2022 | 05:40

Promotoria dá parecer favorável à quebra de sigilo de assassino

Telefone celular de Rafael Silva de Oliveira foi apresentado à Polícia Civil após ser formatado

Redação TV Mais News

Promotoria dá parecer favorável à quebra de sigilo de assassino

Foto: Reprodução

 
O Ministério Público Estadual (MPE-MT) emitiu parecer favorável à quebra de sigilo telefônico de Rafael Silva de Oliveira, 24, acusado de ter matado a facadas Benedito Cardoso dos Santos, no feriado de 7 de setembro, por motivação política. O documento é assinado pela promotora Vanessa Assis Baruffi.

Benedito, que era apoiador do ex-presidente Lula, foi morto a facadas por Rafael, que é bolsonarista, na semana passada em Confresa. 

O pedido de quebra de sigilo havia sido feito pela Polícia Civil na terça-feira (13).  As autoridades entendem que é preciso quebrar o sigilo porque, após o crime, o telefone de Rafael foi formatado, ou seja, teve seus arquivos apagados.

"E considerando a apuração das circunstâncias, é possível que o único meio de se obter mais provas que confirmem a prática delituosa seja por meio do afastamento do sigilo de seus dados telefônicos, a fim de verificar os dados armazenados", diz trecho do parecer.
 
“Do exposto, o Ministério Público, por sua agente signatária, neste momento, considerando os elementos documentados, manifesta-se favoravelmente ao pedido de quebra de sigilo de dados contidos em dispositivo móvel de propriedade de Rafael Silva de Oliveira”.

O suspeito teria mostrado para uma testemunha um vídeo em que Benedito aparece morto e estendido no chão. O homem levou 15 facadas e Rafael ainda utilizou um machado para dar o golpe fatal.

Com medo de ser preso, Rafael teria deixado o aparelho com a testemunha e afirmado que pegaria de volta o celular quando saísse da prisão.

Dias depois, esta testemunha foi acionada para prestar depoimento e o aparelho foi solicitado com o intuito de ajudar nas investigações. Contudo, ao ser apresentado, foi constatado que o celular havia sido formatado e não havia mais nenhum conteúdo.

Por conta disso, o delegado representou pela a quebra de sigilo telefônico e o pedido foi seguido pela promotora.





Fonte: MIDIANEWS
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet