Mato Grosso,
Segunda-feira,
29 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

18/09/2022 | 18:32

Polícia apreende 166 kg de peixes e multa pescador por falta de documentação em Poconé

Redação TV Mais News

Polícia apreende 166 kg de peixes e multa pescador por falta de documentação em Poconé

Foto: Reprodução

 
A Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), da Polícia Civil, e fiscais da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) flagraram um homem na região de Poconé com 166 quilos de pescado sem a documentação exigida pela legislação. O homem foi multado em R$ 11,5 mil.
 
A apreensão foi realizada neste domingo (18), na bacia do Pantanal mato-grossense, durante a Operação Peixe Vivo, de combate à pesca predatória no Estado.

O pescador se declarou profissional e residente do Estado de São Paulo, porém não apresentou a documentação legal necessária para que transportasse o pescado entre estados.

Entre as espécies apreendidas estavam pintados e piraputangas, que estavam na medida regular. Todo o pescado foi apreendido administrativamente e aplicada multa no valor de R$ 11,5 mil.

O produto foi entregue pelas equipes da Dema e da Sema a instituições filantrópicas que trabalham com acolhimento de idosos e no apoio a crianças e adolescente com câncer em Cuiabá (Abrigo Bom Jesus e Associação de Amigos da Criança com Câncer).
 

Operação

Peixe Vivo é uma frase antônima que remete à morte e abatimento das espécies de peixes retiradas de seu habitat, ainda em fase de crescimento.





Fonte: GAZETADIGITAL
 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet