Mato Grosso,
Domingo,
28 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

20/09/2022 | 05:05

Presidentes das Câmaras dos dois maiores municípios de MT podem ter cadeiras asseguradas na ALMT

Juca concorre pelo MDB e Fabinho pelo PSB

Redação TV Mais News

Presidentes das Câmaras dos dois maiores municípios de MT podem ter cadeiras asseguradas na ALMT

Foto: Reprodução

 
Os presidentes das Câmaras de Cuiabá e Várzea Grande respectivamente, Juca do Guaraná Filho (MDB) e Fábio Tardin – popular Fabinho (PSB), estão no páreo, brigando por uma das cadeiras no legislativo estadual.

Em comum, os dois, Juca e Fabinho estão no segundo mandato como vereador - e são presidentes das Câmaras das duas maiores cidades de Mato Grosso (Cuiabá e Várzea Grande). Juca concorre pelo MDB e Fabinho pelo PSB.

Fabinho nasceu em Juscimeira (MT), mudou com a família para Várzea Grande aos 13 anos. Foi jardineiro, gari, assessor parlamentar, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e atualmente está como vereador. No primeiro mandato, Fabinho foi eleito presidente da Casa de Leis nos dois últimos anos de gestão. Em 2020, foi o mais bem votado e também reeleito presidente da Câmara.

Em 2016, Fabinho se lançou candidato a vereador pelo partido Democratas, com a quarta melhor votação entre os eleitos e o primeiro de seu partido.

Juca do Guaraná Filho nasceu em Cuiabá, no bairro Pedregal, trabalhou como feirante, vendedor, hoje é empresário, vereador e presidente da Câmara da Capital. Segundo Juca, sua inspiração para a vida política veio de seu pai (falecido), que foi vereador de Cuiabá. Foi eleito em 2016 e reeleito em 2020. Se articulou bem e foi eleito presidente do legislativo cuiabano.

Os dois têm como base eleitoral forte Cuiabá e Várzea Grande - e conforme pesquisas divulgadas no Estado, as chances de Juca e Fabinho de se elegerem são reais.




Fonte: VGNOTÍCIAS

 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet