Mato Grosso,
Domingo,
28 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

21/09/2022 | 04:47

Mendes aposta no Parque Novo Mato Grosso para transformar turismo no Estado

Mendes aposta no Parque Novo Mato Grosso para transformar turismo no Estado

Redação TV Mais News

Mendes aposta no Parque Novo Mato Grosso para transformar turismo no Estado

Foto: Reprodução

 

O governador Mauro Mendes (União), candidato à reeleição, afirmou em entrevista à imprensa, que o turismo em Mato Grosso “ainda é um sonho”. Segundo o governador, é preciso investir em infraestrutura para fomentar o turismo no Estado.

“Tudo na vida depende de você criar as condições para que elas aconteçam, ter um desejo, ter um sonho, todos nós temos, mas se você não constrói as condições para que isso aconteça, isso vira um sonho. Então, o turismo em Mato Grosso ainda é um sonho”, afirmou Mauro, após sabatina promovida pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-MT), na noite desta segunda-feira (19.09).

Para o governador, é preciso construir uma infraestrutura que valorize as belezas naturais do Estado e viabilize a vinda de grande volume de turistas.

“Me diga quais as infraestruturas turísticas decentes que nós temos, além das belezas naturais que nós temos? Muito pouco! Não é verdade? Algo que foi transformado. Você vai ao Estados Unidos, a cidade do Texas recebe milhões de turistas por ano, antes lá era um deserto. Eles foram lá e construíram uma belíssima cidade”, destacou Mendes.

Em sua crítica, Mauro afirma que "não dá para achar que o visitante gosta de pegar estrada de chão ou poeira”, segundo ele, isso corresponde a 2%, enquanto 98% "quer conforto, ar-condicionado, e um bom hotel para chegar e sair com tranquilidade.”

“Isso que precisamos fazer, e é isso que já está acontecendo, estamos criando essas infraestruturas e potencializando. Quando a gente projeta o Parque do Novo Mato Grosso, é dentro dessa perspectiva. Daqui a um tempo as pessoas vão compreender isso, que é o maior e o melhor parque da América Latina”, destacou o governador.



Fonte: VGNOTÍCIAS
 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet