Mato Grosso,
Domingo,
28 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

21/09/2022 | 05:14

Mauro diz que Congresso é 'frouxo' e 'não trabalha'

Redação TV Mais News

Mauro diz que Congresso é 'frouxo' e 'não trabalha'

Foto: Reprodução


O governador Mauro Mendes (União), candidato à reeleição, classificou os deputados federais e senadores como 'frouxos' e que deveriam criar 'vergonha na cara' por não mudarem as leis penais do Brasil.  A declaração foi dada durante a 2ª rodada de entrevistas com os candidatos ao governo no programa Tribuna da rádio Vila Real FM, na segunda-feira (19). Segundo ele, os parlamentares federais não trabalham.  

"Isso é culpa da lei brasileira que é 'frouxa'. Tem que xingar o Congresso Nacional. Eu fico irritado porque esses caras lá em Brasília não trabalham", disse Mendes sobre o combate ao crime no Estado e o fato de muitas pessoas serem soltas logo após cometerem crimes.  

"E quando eles querem, eles já mostraram que fazem. Já mostraram agora na pandemia. Em 15 dias mudaram a Constituição, só faltou fazer chover. Ou seja, queriam e faziam. Então se eles não mudam a lei brasileira para dar mais segurança para a população, é porque são um bando de frouxos, um bando de irresponsáveis. Desculpa, mas quando falo isso é porque eu mostro a indignação que eu tenho como cidadão. E tenho certeza que o cidadão fica indignado com isso. Saber que o bandido está correndo solto aí e a lei protege os caras", completou.  

Segundo o governador, isso não é culpa dos gestores, policiais e do judiciário. O Congresso Nacional deveria mudar a lei e criar vergonha na cara. "Tem cidade que o crime organizado manda mais que o governador, que o prefeito, que os gestores. Virou uma coisa de louco", finalizou.  

Mato Grosso possui 8 deputados federais e 3 senadores como representantes no Congresso Nacional. Desses, um senador e 7 deputados buscam à reeleição neste ano.




 


Fonte: GAZETADIGITAL
 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet