Mato Grosso,
Sábado,
27 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

22/09/2022 | 04:34

Candidato quer mudar regra de saque do FGTS e pode ser nome novo do UB a federal

Redação TV Mais News

Candidato quer mudar regra de saque do FGTS e pode ser nome novo do UB a federal

Foto: Reprodução


Bolsonarista pragmático, o advogado Aécio Rodrigues (UB) vem mostrando fôlego desde a pré-campanha. Ele concorre ao cargo de deputado federal e focou em ir até as bases eleitorais, visitando os 141 municípios. O ex-titular do Escritório de Representação do Estado de Mato Grosso em Brasília (Ermat) tem se destacado ao defender propostas de impacto aos trabalhadores.

Entre elas, o advogado e produtor rural defende que todo trabalhador tenha o direito de escolher quando poderá sacar o recurso do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Atualmente, é retido do salário de quem é empregado o percentual de 8% para o fundo e o cidadão só pode sacar esse dinheiro em situações específicas, como demissão e casamento ou financiar um imóvel. Porém, o candidato quer apresentar um protejo de lei na Câmara Federal para mudar essa regra.

Já em relação à saúde, propõe que, além da ampliação de profissionais com médicos e enfermeiros e novos hospitais, fique claro o critério da fila de atendimentos do SUS. Com mais transparência, ele defende acabar com o chamado “jeitinho político” de encaixar pessoas que não estão definidas como prioridade pelos critérios médicos.

Aécio Rodrigues pode ser novo nome do União Brasil a emplacar na bancada de MT no Congresso e entrou no cenário político em 2020, quando disputou a Prefeitura de Cuiabá e ficou conhecido do eleitor. Aos 31 anos o jovem advogado já passou por cargos liderança, sendo um dos articuladores da fusão do PSL, sigla que presidiu em MT, e o PL.

À época, fez parte do grupo que defendia o apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), que ainda não havia definido sua situação partidária e dialogava com o grupo, mas acabou fechando com o PL.

Como representante de Mato Grosso em Brasília, Aécio mostrou força política e técnica ao garantir a segurança jurídica para o governo de Mauro Mendes (UB) e promover a aproximação de investidores para o Estado. Reta final: Aécio desponta em pesquisa e pode ser nome novo do UB na Câmara Federal.





Fonte: GAZETADIGITAL

 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet