Mato Grosso,
Domingo,
19 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

06/10/2022 | 05:01

Federais eleitos por MT se reúnem com Bolsonaro em Brasília

Eles foram ao Palácio do Alvorada na manhã desta quarta acompanhados de políticos com mandato

Redação TV Mais News

Federais eleitos por MT se reúnem com Bolsonaro em Brasília

Foto: Reprodução

 

Parte da futura bancada federal de Mato Grosso foi a Brasília se reunir e manifestar apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) na manhã desta quarta-feira (5).

Foram ao Palácio da Alvorada os deputados eleitos Coronel Fernanda (PL), Amália Barros (PL), Coronel Assis (União) e Fábio Garcia (União). Eles estavam acompanhados dos atuais senadores Jayme Campos (União), Margareth Buzetti (PP) e Wellington Fagundes (PL). Este último foi reeleito no domingo (2). 

Na ocasião, ainda estiveram outros senadores da bancada ruralista e governadores reeleitos. Trecho da reunião foi filmada pelo deputado Fábio Garcia e exibida em seu Instagram.

A reunião, Bolsonaro comparou a gestão do País a dirigir uma Ferrari e ao seu adversário, o ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a uma pessoa descuidada.

"Essa Ferrari que temos pela frente temos que dirigir. Tem um lado um com capacete verde e amarelo e outro com capacete vermelho. Quem vai conduzir essa Ferrari? Se quem conduzir for uma pessoa descuidada, ela vai capotar na primeira curva. Esse outro lado falou que vai regular o agro, que vai taxa o agro como a Argentina taxou", disse o presidente.

Já Wellington Fagundes afirmou que a ida de Bolsonaro ao segundo turno foi responsável pela queda do dólar. 

"Nosso papel agora é trabalhar e mostrar pro Brasil que a economia está melhorando. Com a eleição do segundo turno do presidente Bolsonaro, já caiu o dólar, elevou a Bolsa de Valores, o crédito do Brasil já aumentou muito. Já diminuiu o preço do combustível. [...] Nós não vamos deixar aqueles que mais precisam", disse.

O governador Mauro Mendes (União) não esteve presente, mas garantiu em entrevista à imprensa que irá apoiar o presidente no segundo turno.






Fonte: GAZETADIGITAL
 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet