Mato Grosso,
Sexta-feira,
17 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

12/10/2022 | 21:07

Emanuel sinaliza ‘paz’ com Mauro, diz que opositor venceu de forma ‘maiúscula’ e agora quer ‘unir forças por Cuiabá’

Repostado por Luisa Macuglia

Emanuel sinaliza ‘paz’ com Mauro, diz que opositor venceu de forma ‘maiúscula’ e agora quer ‘unir forças por Cuiabá’

Foto: Olhar Direto

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) sinalizou intenção de pacificar sua relação com o governador Mauro Mendes (UNIÃO). Durante live realizada em suas redes sociais nesta terça-feira (11) ele afirmou que as eleições já passaram, seu opositor venceu de forma “maiúscula” e o momento agora é de “unir forças” por Cuiabá.anuel repetiu o bordão de que “faz tudo pela capital” e afirmou: “As eleições passaram, o governador já ganhou. Eu já falei aqui, Marcia também já falou. Mauro Mendes ganhou as eleições de forma maiúscula, Marcia foi a grande vitoriosa por tudo aquilo que eu já falei, pelo pouco tempo de campanha, campanha modesta, coragem, bravura, mas o Mauro Mendes foi eleito pela maioria maiúscula do eleitorado. Eu tenho que respeitar a vontade democrática da maioria da população cuiabana e mato-grossense”.
 
A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), foi candidata ao Governo do Estado contra Mauro, mas perdeu no primeiro turno. Durante a campanha, ela e Emanuel fizeram duras críticas a Mendes, e vice-versa. Para Emanuel, no entanto, tudo ficou ‘no passado’ e deve ser superado em prol da população.
 
Em entrevista ao Olhar Direto, o deputado federal Emanuelzinho (MDB), filho de Emanuel e Márcia, afirmou que estaria disposto a ser uma “ponte” entre a gestão do pai na capital e o Governo do Estado, que seguirá sob o comando de Mauro Mendes (UNIÃO) pelos próximos quatro anos. O emedebista revelou, ainda, bastidores da relação que manteve com o chefe do Executivo Estadual em meio à crise que se instalou na relação dos dois gestores.
 
O prefeito, por sua vez, argumentou estar pronto para fazer parcerias pela capital. “Estou pronto para fazer parcerias pela minha capital, as eleições já passaram, o processo eleitoral está superado, e agora é pensar para frente. Tenho compromisso muito grande com a minha população, meu povo, minha linda e eterna capital. E esse compromisso que tem Cuiabá acima de tudo não cabe espaço para contendas, brigas, então aquilo que sempre falo, mexeu com Cuiabá, mexeu comigo. Está superado o período eleitoral, agora é unir forças por Cuiabá, pelo Brasil”, concluiu.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet