Mato Grosso,
Quinta-feira,
16 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

13/10/2022 | 09:32 - Atualizada em 13/10/2022 | 09:37

Após xingar Nordestinos de burros professora é afastada de escola

Repostado por Luisa Macuglia

Após xingar Nordestinos de burros professora é afastada de escola

Foto: RDNEWS

Uma professora da Escola Municipal Vinicius de Moraes, de Lucas do Rio Verde  (330 km de Cuiabá) foi afastada do trabalho, pela Secretaria Municipal de Educação, após afirmar, durante a aula, que os nordestinos que votaram no candidato Luís Inácio Lula da Silva (PT) eram “burros e filhos da p…”. O caso foi registrado no dia 03 de outubro, um dia após o primeiro turno das eleições gerais, mas somente veio à tona nesta quarta-feira (12) após o ela ser suspensa. 
A professora, identificada pelas iniciais J.T. e idade não informada, ministrava aula para os alunos do quinto ano quando o fato aconteceu.De acordo com informações do boletim de ocorrência, um aluno, de 11 anos, chegou em casa chorando e contou ao pai o que tinha acontecido. A criança, que é nordestina, nascida em Recife, ficou chocada com o que a docente disse na sala. Diante da situação. O pai do menino contou que o caso aconteceu durante uma atividade com as crianças do quinto ano.
Conforme a Secretaria Municipal de Educação, o afastamento da educadora deve durar até que a pasta ouça testemunhas do caso e avalie sua conduta. A professora pode ser exonerada do cargo. A Reportagem do  apurou que a professora não é concursada. O caso foi registrado na Polícia Civil.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet